sábado, 29 de outubro de 2011

Luciano deixa a UTI e vai para o quarto com quadro estável

29.10.2011 - 21:37 hs...
Luciano Camargo que está internado na UTI do Hospital Santa Cruz (Curitiba), desde ontem(28.10), com problemas de perda de potássio no sangue, sairá para o quarto do hospital neste sábado(29.10).

Segundo boletim divulgado às 19 hs, o quadro de Luciano continua estável, antes já tinha sido divulgado um outro informando que o mesmo teria feito fisioterapia motora com ajuda de um videogame.

Segundo informações do próprio irmão tudo teria começado com uma discussão no camarim do teatro Guaíra, no momento Luciano está acompanhado no quarto com seus pais, esposa e os irmãos Emanoel e Zezé Di Camargo.

Luciano chegou a anunciar o fim da dupla sertaneja, informando ao público que cumpriria todos os compromissos até o final do ano e que daí em diante Zezé continuaria sozinho tendo como segunda voz o público que ele tanto merece, depois do anuncio o mesmo continuou o show com o irmão. A equipe que trabalha com a dupla através do Twitter desmentiu que a mesma estivesse chegando ao fim.
Imagem:celebridades.uol.com.br
Leia também:

@ Luciano continua internado e Zezé mantém show

@ Rafinha Bastos ironiza fim de dupla sertaneja

@ 'Foi uma briga à toa, coisa de irmãos', diz pai de Zezé di Camargo e Luciano

http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Luciano continua internado e Zezé mantém show

Agência O Globo - Por Marcus Vinicius Gomes...
Foto: AE

CURITIBA. O Hospital Santa Cruz comunicou no início da noite desta sexta-feira que o cantor Luciano continuará em observação na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) pelo menos até amanhã (29). Zezé Di Camargo esteve à tarde no local para visitá-lo e deixou o local dizendo aos jornalistas que "está tudo bem" e que "está tudo pronto para o show" de hoje.


Fontes do hospital chegaram a informar que Luciano deixaria hoje a UTI e seguiria para o local do show. Mas com o desmentido do hospital, Zezé Di Camargo se apresenta sozinho no Teatro Guaíra, em Curitiba.

Luciano chegou ao hospital por volta das 10 horas da manhã desta sexta-feira (28) em carro particular, reclamando de dores no estômago e de vômito. Há suspeitas de que ele teria tomados comprimidos e ingerido vinho.

O produtor Silvio Luciano Alves, que há dez anos trabalha com a dupla, disse na tarde desta sexta a uma emissora de rádio, pouco antes de embarcar de São Paulo para Curitiba, que o cantor Luciano toma remédios para emagrecer e tem problemas de saúde.

Na quinta-feira, durante show que comemorava os 20 anos da dupla, Zezé Di Camargo entrou sozinho no palco e anunciou, após interpretar duas músicas, que teria tido uma discussão com o irmão no camarim e ele teria deixado o teatro.

Vinte minutos depois, Luciano entrou no palco e anunciou à plateia que estava com problemas de saúde e que iria encerrar a carreira no fim do ano.

Através do microblog Twitter, a assessoria da dupla negou o rompimento e disse que "tudo não passava de uma coisa de momento".
leia também:

@ Rafinha Bastos ironiza fim de dupla sertaneja

@ 'Foi uma briga à toa, coisa de irmãos', diz pai de Zezé di Camargo e Luciano

@ Cantor Luciano é internado em hospital de Curitiba

http://br.omg.yahoo.com/noticias/hospital-diz-luciano-continuar%C3%A1-internado-zez%C3%A9-far%C3%A1-show-190900657.html

http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Rafinha Bastos ironiza fim de dupla sertaneja

Yahoo!Por Vanessa Paes Barreto | Redação Yahoo! Brasil...

Foto: Divulgação

É claro que Rafinha Bastos não ia ficar de fora dos comentários que estão circulando sobre o fim da dupla Zezé Di Camargo e Luciano. Em seu Twitter, o humorista ironizou a situação dos sertanejos. "O triste não é a separação da dupla. O triste é a possibilidade de duas carreiras solo", escreveu.

Vale lembrar Rafinha foi afastado do "CQC" depois de fazer uma piada de mau gosto justamente com a cantora Wanessa, filha de Zezé. A "brincadeira" também lhe rendeu um processo.
leia também:

@ 'Foi uma briga à toa, coisa de irmãos', diz pai de Zezé di Camargo e Luciano

@ Cantor Luciano é internado em hospital de Curitiba

@ Entrevista: 'Rei da lambada', Beto Barbosa está de volta


http://br.omg.yahoo.com/noticias/rafinha-bastos-ironiza-fim-de-dupla-sertaneja.html

http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142






sexta-feira, 28 de outubro de 2011

'Foi uma briga à toa, coisa de irmãos', diz pai de Zezé di Camargo e Luciano

28/10/2011 12h48 - Carolina Simiema Do G1 GO...

Francisco Camargo negou que os cantores decidiram desfazer dupla.
Na quinta-feira (27), Luciano chegou a anunciar rompimento.

Francisco Camargo, pai dos cantores Zezé di Camargo e Luciano (Foto: Arquivo/Weimer Carvalho/O Popular)

O pai dos cantores Zezé di Camargo e Luciano, Francisco Camargo, disse em entrevista ao G1 nesta sexta-feira (28) que o desentendimento entre os filhos, que levou ao anúncio do fim da dupla, foi superado. “Foi uma briga à toa, coisa de irmãos, mas já está tudo resolvido", afirmou. Ele disse que os filhos não pretendem desfazer a parceria, ao contrário do que Luciano chegou a afirmar, no palco, durante apresentação na noite de quinta (28) em Curitiba.

Nesta sexta, Luciano foi internado na capital paranaense para exames. Francisco Camargo afirmou que, até o fim da manhã, não tinha sido informado sobre a internação do filho. "Eu estou na fazenda e essa informação não chegou para mim", comentou.

Segundo o pai dos cantores, houve de fato um desentendimento entre os irmãos nos bastidores do show no Paraná, mas ele descarta a separação da dupla. “Eles são irmãos e não podem se separar assim", afirma o pai.

Apresentação conturbada
Os irmãos se apresentaram na noite de quinta-feira, no teatro Guaíra, em Curitiba. No começo do show, apenas Zezé di Camargo subiu ao palco. “Depois de 20 anos de carreira, tudo, estou no palco sozinho, sem meu irmão. Já aconteceu isso uma vez, mas hoje pela segunda vez está acontecendo. Teve um probleminha no camarim. Meu irmão foi embora. Depois a gente resolve o resto, mas o importante hoje é que eu estou aqui e respeito muito a todos vocês”, disse o cantor.

Mesmo sozinho, ele começa o show. Vinte minutos depois, Luciano apareceu. Um espectador gravou com o celular e postou na internet. Diante da plateia, o cantor declarou que só vai participar dos shows até o fim do ano. Para ele, a dupla chegou ao fim.

“Não era para eu estar aqui agora. Até o final do ano vou cumprir todos os meus compromissos. Mas o ano que vem o meu irmão vai continuar a carreira sozinho, e vocês vão ser com certeza a segunda voz que ele sempre mereceu e que merece para o resto da vida. Valeu de coração e obrigado”.

Depois disso, os dois irmãos continuaram no palco e terminaram o show cantando juntos. Na página oficial da dupla, no microblog Twitter, a assessoria desmentiu que a dupla tenha terminado.
leia também:

@ Cantor Luciano é internado em hospital de Curitiba

@ Entrevista: 'Rei da lambada', Beto Barbosa está de volta

@ Zezé Di Camargo & Luciano brigam e futuro da dupla é incerto. Veja vídeo de Luciano anunciando o fim da dupla

http://g1.globo.com/goias/noticia/2011/10/foi-uma-briga-toa-coisa-de-irmaos-diz-pai-de-zeze-di-camargo-e-luciano.html
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142


Cantor Luciano é internado em hospital de Curitiba

28 de outubro de 2011 • 11h37 •...
Luciano teria sido internado em Curitiba. Foto: Fernando Borges/Terra

O cantor Luciano está internado no hospital Santa Cruz, em Curitiba. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do local, que antecipou a não divulgação de boletins sobre o estado de saúde do artista.

A rádio CBN noticiou nesta manhã que Luciano deu entrada no hospital às 9h da manhã desta sexta-feira (28) e teria chegado desacordado, levado por um carro da produção de seu show. Ele estaria internado na UTI do local.

Procurada pela reportagem do Terra, a assessoria de imprensa dos cantores Zezé di Camargo e Luciano não atendeu as ligações.

Na noite de quinta-feira (27), Luciano anunciou o fim da parceria musical com o irmão Zezé di Camargo durante um show realizado no Teatro Guaíra, em Curitiba.

Zezé subiu ao palco sozinho por volta das 22h e anunciou: "hoje aconteceu algo inusitado. Eu e o Luciano tivemos um problema no camarim e ele foi embora do teatro. Eu poderia ficar horas explicado os motivos (de Luciano não estar no palco), mas jamais vou deixar meus problemas pessoais envolver no meu trabalho. Então, espero que vocês me aceitem no palco sozinho e o resto a gente resolve. Eu respeito vocês e estou aqui".

Trinta minutos depois, Luciano apareceu de surpresa no palco e também justificou a sua ausência naquele show: "eu vou abandonar os palcos porque, realmente, está impossível para mim. Há muito tempo que venho brigando com isso e não consigo mais lidar. É uma culpa minha, e talvez da minha saúde", desabafou.
leia também:

@ Entrevista: 'Rei da lambada', Beto Barbosa está de volta

@ Zezé Di Camargo & Luciano brigam e futuro da dupla é incerto. Veja vídeo de Luciano anunciando o fim da dupla

@ Conrad Murray chora no tribunal ao ouvir testemunhas de defesa

http://diversao.terra.com.br/gente/noticias/0,,OI5441048-EI13419,00-Cantor+Luciano+e+internado+em+hospital+de+Curitiba.html
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Entrevista: 'Rei da lambada', Beto Barbosa está de volta

Por Pedro Alexandre Sanches | Ultrapop...
“Adocica, meu amor, adocica/ adocica, meu amor, a minha vida.” Esses versos prosaicos, que tomaram conta do Brasil 23 anos atrás, voltaram à tona neste 2011, por conta de um comercial de cerveja. Não se sabe se a Skol queria homenagear o autor do som que embalou as paradas de 1988. Se queria, o fez mais ridicularizando que afagando o paraense Beto Barbosa, 57 anos, autor de outros hits arrasa-quarteirão, como “Mar de Emoções” (1988), “Preta” e “Beijinho na Boca” (1990). O “rei da lambada” dos anos 1980 nem é o único a virar alvo da atual coqueluche da publicidade, de zoar gente que está, digamos, fora de moda, como bem o sabem o cantor Byafra e o ator Ricardo Macchi.

O tal comercial com Beto, atualmente no terceiro episódio, lista atitudes como usar pochete e ouvir “Adocica” como de mau gosto, “cafonas” – rótulo usado, de resto, para toda música que cai no gosto das grandes multidões. Beto diz que assinou contrato consciente da faca de dois gumes que significava topar a parada. Afima que topou raciocinando “como um empresário, não só como um artista”, de olho na oportunidade de ocupar horários nobres transitórios na mesma mídia que primeiro o endeusou, depois o excluiu.

Beto Barbosa no programa do Faustão (Flickr/Beto Barbosa - 10/2009)
Na entrevista abaixo, o músico fala sobre a lambada, para ele uma mistura de carimbó paraense (aprendido com seu ídolo e padrinho Pinduca), forró de Luiz Gonzaga, música árabe e ritmos caribenhos como salsa, cumbia e merengue. Explica os desencontros com o estado natal e os porquês de nunca ter sido identificado como um astro paraense, enquanto seu colega e rival Luiz Caldas levava adiante o orgulho de ser baiano, com o fricote que desembocaria na axé music.

Avalia de modo crítico as festas paraenses de aparelhagem e seu estilo musical, o tecnomelody (“melotécnico”, segundo ele). Mas faz o mesmo com a MPB, que nunca assimilou com tranquilidade o sucesso popular de artistas como ele. “Não merecemos ser tão ridicularizados, menosprezados, humilhados como querem fazer”, resume. Conta, também, da infância e adolescência vividas entre os extemos da riqueza e da pobreza, no seio de uma família de origem árabe que não aceitava o fato de a mãe de Beto ter se casado com um motorista de ônibus e táxi.

Yahoo! Brasil: Qual é sua relação com o Pará hoje em dia?
Beto Barbosa: É zero.

Y!: Mas sua música deve muito ao Pará, não?
É, porque eu nasci lá, né? Minha música tem muito da minha história árabe, do meu avô libanês. Escutei muita música libanesa, meu avô tinha um rádio muito grande que pegava o Líbano, toda tarde ele ficava ali escutando. Eu não entendia nada, ficava do lado, ele me contando. E as músicas árabes são nervosas, agitadas, têm muita coisa no meio, aquela música da dança do ventre. Era uma mistura, quando me antenei pra vida era o movimento de Roberto Carlos, jovem guarda, e o movimento black power, Jimi Hendrix, Michael Jackson, Jorge Ben, Gilberto Gil. E ouvia muito as músicas clássicas, aquelas coisas que começaram a chegar em Belém,

Frank Pourcell, Ray Conniff. Isso tudo eu escutava na casa do meu avô, e se juntava aos ritmos da periferia – Evaldo Braga, Paulo Sérgio, Reginaldo Rossi, essa galera que não fazia música de qualidade para os críticos da música brasileira. Tive a felicidade de escutar o carimbó do meu amigo Pinduca, que foi meu mestre, o cara que me deu a primeira mão. Uma das minhas tristezas com meu estado do Pará é não terem Pinduca como o Luiz Gonzaga da Amazônia.

Y!:O norte tem a influência dos ritmos do Caribe, que é menor no resto do Brasil, e torna o som de lá muito particular. A lambada também tinha a ver com isso, não?
Ah, sim. Esses ritmos entram muito pela Amazônia, Colômbia, Peru, Venezuela, as Guianas, o Suriname. E é engraçado como a cultura vai pegando outras caras. A música do Caribe chega ali, o pessoal quer tocar igual e não consegue, toca um pouco diferente, já cria um ritmo novo. Aí o cara lá do Nordeste pegou a lambada, que já veio do carimbó, que já veio do Caribe, toca outra coisa, e já é o forró moderno, estilizado. A cultura dá essa volta, no Brasil inteiro, cada um com a sua interpretação.

Y!: Luiz Gonzaga foi uma grande influência, não?
Nossa, escutei muito Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro. Jackson tinha uma coisa de tocar com três notas e botar um poema todinho dentro daquele quadrado. As minhas músicas geralmente têm poucas notas, são bem simples. Uma vez eu estava com o Erasmo Carlos na minha casa em Fortaleza e disse pra ele: “Pô, eu queria poder tocar dissonante, me aprofundar nas notas”. E ele: “Mas você consegue fazer coisas que os caras das notas profundas não fazem, que é o simples”.

Toco nessa região aí, da simplicidade do verso. Eu danço, gosto de dançar. Quando estou fazendo música, vou dançar pra ver. Se eu não conseguir dançar, com certeza ninguém mais dança, aí descarto aquele projeto.

Y!: Na infância, você conviveu com a riqueza e com a pobreza.
Era um momento de muita revolta, eu não compreendia como é que meu avô e meus tios tinham condições financeiras, e minha mãe não tinha a mesma oportunidade. Falavam que era porque minha mãe tinha casado com um homem que não prestava. Eu achava aquilo uma ignorância. Se meu avô não queria ajudar meu pai, que ao menos ajudasse a filha dele. Meu avô tinha as Lojas Acreanas, que se chamavam assim em função da minha avó e da minha mãe, que eram acreanas.

Y!: Ele veio do Líbano?
Do Líbano. Foi pro Acre pra trabalhar com o irmão dele, que já trabalhava com borracha, no tempo dos seringais. Chegou pobre, depois teve terras de borracha. Aí dividiu as terras com o irmão e foi pra Belém vender roupa na rua, chamava-se mascate. A mãe da minha avó era cearense, talvez seja esse o meu carinho pelo Ceará. Mas ela era aquela pessoa que não dava uma palavra, não podia dizer um “ai” nem um “oi”. Já pegava as decisões todas tomadas do meu avô, era proibida de falar. Minha mãe era rebelde nesse sentido, dizia: “Eu tinha tudo e não tinha nada. Tinha comida, roupa, tudo, mas não tinha minha vontade própria”.

Meu pai era amazonense, motorista de ônibus. Meu avô foi contra, abandonou, morreu e não perdoou. Comigo era diferente, porque eu era homem, o neto. Vivia aqui e ali, trabalhando com eles. Quando estava na casa da minha mãe eu ia juntar pedra na rua pra vender, ia pras feiras juntar comida pra levar pra casa. Meu pai não trabalhava porque se meteu no vício da bebida, só alcoolismo. O pior de tudo não é a fome, é a bebida. Depois que passa, o cara entra em depressão, é muito difícil. Fui trabalhar na Loja Bagdá, do meu tio, que foi dada pelo meu avô. Ninguém ganhou nada que não fosse do meu avô. Ele poderia ter feito a mesma coisa pela minha mãe.

Y!: Era uma questão de machismo, porque ela era mulher?
Exatamente. Os homens tinham tudo, as mulheres não tinham nada. Depois, de tanto minha avó pedir, “ajuda tua filha, não faz isso”, ele deu uma casa pra minha mãe, mas se meu pai se ajeitasse. Meu pai não se ajeitou, ele fez o despejo da minha mãe. A gente morava nas casas de favela mesmo, morava no gueto.

Y!: Como nasceu em você o destino de virar pop star?
Cara, eu já era gerente da loja. Fui boy, vendedor, caixa, motorista. Pra mim foi muito bom, porque eu sei varrer e limpar uma casa, vender, cobrar, argumentar aquilo que penso. Quando vi a oportunidade da música, peguei como um trabalho, como minha tábua de salvação. Olhei quem eram os meus concorrentes, quem estava no mercado, quem ganhava dinheiro com isso. Eram Pinduca, Alípio Martins. Luiz Gonzaga era o rei.

Comecei a ver que se eu pegasse aquele negócio, botasse umas mulheres bonitas dançando, girando, uma coisa moderna, aquilo acontecia. Lançamos, e começou a arrastar multidões. Quando botei a primeira música na Globo, que foi “Adocica”, a novela “Sassaricando” já estava no ar, pra lá do meio, e eles botaram porque estava muito forte, não iam perder aquele embalo. Hoje o cara manda uma música, “não, a novela já fechou” (ri)... Se quiser botar, bota, né?

Y!: Fora exceções como Pinduca e Fafá de Belém, você foi talvez o primeiro artista do Pará que virou nacional mesmo, ficou popular no Brasil inteiro. Como pulou essa barreira?
Eu sempre disse isso pro Pinduca: se ele morasse no Nordeste, era rei. Mas Pinduca é aquela coisa da raiz, não quer sair dali. Eu já sonho mais alto, meu sonho é o mundo.

Y!: Você está dizendo que fez sucesso porque saiu do Pará?
Se estivesse lá, não seria sucesso. O cara da Bahia já sai de lá com sucesso. No Ceará tem o forró, os caras se orgulham de abrir a tampa do carro e mostrar uma música de forró. O próprio Beto Barbosa eles têm como se fosse de lá. Mas o Pará parece que tem vergonha, só assume que gosta quando o sul diz que gostou.

Y!: Não é uma questão de auto-estima, de o povo de lá não acreditar em si?
É, eu sinto isso. Às vezes se torna até meio violento, de agredir, se achar inferior. Não boto muito o meu pé ali, se passo na rua é “esse diz que não é paraense, fica dizendo que é cearense!”.

Sou brasileiro. O dia que quiserem vir comigo estou aqui, mas essa submissão que tem lá é diferente da minha. O povo baiano briga por dinheiro, todo carnaval tem que ter verba pra todo mundo pra botar o carnaval na rua. Em Belém não tem. O som que querem curtir é tudo enlatado.

Aí vêm aquelas aparelhagens que pegam o som de todo mundo, não pagam direito autoral, não pagam Ecad, e ainda acham que estão te fazendo um bem porque estão te tocando. É melotécnico, técnico tecnobrega, tecno não sei o que, só pegam música dos outros e dão um remix. Tiram oportunidades dos artistas solo, dos músicos que tocam instrumentos.

Y!: Mas o tecnobrega tem ajudado a perceber que a musicalidade paraense é muito forte, e o resto do Brasil nem toma conhecimento.
Porque eles não divulgam, não chamam, não têm esse interesse. Quando comecei a ser cobrado pelo povo do Pará foi que vim me entender, por que eu falava mais do Ceará que do Pará: porque o Ceará me fez, foi o meu avalista na música nacional. Gravei o primeiro disco em Belém, em 1985, e fiquei ali sem cantar, ninguém me dava oportunidade, todo mundo tirava onda, ficava ridicularizando. E saí de lá.

Y!: Nos anos 1980, o mercado nacional estava dominado por Beto Barbosa, paraense, lambada, e por Luiz Caldas, baiano, fricote. Qual era a relação entre vocês dois?
Quando conheci ele estava estourado com aquela música (cantarola “Fricote”) “nega do cabelo duro/ que não gosta de pentear”. Eu não chegava nem perto daquele sucesso. Depois fui chegando, era forte no Ceará, Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba. Eu fazia muito sucesso regional, e ele já foi um sucesso nacional. Mas foi assim que o Brasil começou a dar oportunidade para esses movimentos que vinham dos guetos, da rua, da periferia. Até então a música estava muito elitizada, muito internacional, muito, entre aspas, MPB. Em 1988, a lambada deu um estouro na França. Montaram um grupo de franceses com baianos, e fizeram uma versão, “Chorando Se Foi”.

Y!: “Adocica” saiu em 1988, qual foi a ordem dos acontecimentos?
“Adocica” era a faixa número 9 do meu LP. Eu não gostava , queria trabalhar “Mar de Emoções” (cantarola), “vem dizer a hora, não posso te esperar, bambolê...”. Essa música é minha, música e letra, você puxa no YouTube, tem bandas chilenas, colombianas, peruanas, mexicanas tocando. Eu queria essa, e a gravadora insistia em “Adocica”.

Y!: “Adocica” já era chamada de lambada?
Não, era uma música caribenha. Comecei cantando, e o nome que deram foi lambada. Que dança é essa? Lambada, que é um som imaginário, uma dança. Se for buscar a história, é uma cumbia, um merengue, uma salsa. Tenho uma música que fez sucesso (cantarola “Beijinho na Boca”), “ai, ai, ai, ai merengue/ ritmo gostoso pra se dançar/ toca, toca merengue...”, que é merengue.

Y!: O som do Luiz Caldas também pegava a influência caribenha?
Tinha um pouco de caribe, da Bahia, da África. É tipo esse negócio da dança do kuduro que inventaram agora. Isso aí é uma lambada, um merengue, uma salsa.


Y!: A diferença entre você e Luiz Caldas era que a Bahia podia se orgulhar dele, e você era um representante do Pará que não podia falar que era?
Isso, os caras não têm orgulho. Como consegui corrigir a história da minha mãe, ainda espero que, na história do estado do Pará, reconheçam esse erro grave, que veio deles, não de mim. Os intelectuais da região não souberam aproveitar.

Y!: Os intelectuais do Brasil todo, não? Eles em geral discriminam muito os artistas populares, você deve ter passado muito por isso.
Não tive muito apoio. Mas faz muito tempo que eles também não lançam nada, não criam nada. Eu já disse até que o Brasil precisa de novos caetanos. Tem tanto Caetano bom aí esperando oportunidade, e o próprio Caetano ainda está recebendo prêmio.

Y!: Você tem voltado para o alcance da mídia ultimamente. O que está acontecendo?
Cara, eu estou tendo uma nova oportunidade na mídia, uma nova forma de consertar tudo que foi bom, e o que não foi. É um comercial que tinha tudo pra dar certo na minha vida, e errado também, mas graças a Deus deu certo.

O cara diz: “Quer queimar o filme, chega num churrasco de bolsa pochete, óculos new wave, acompanhado do ilustre Beto Barbosa cantando ‘Adocica’”. Tinha tudo pra queimar o filme mesmo, né? Fui colocado um pouco no ostracismo pela mídia, não pelo meu público, que nunca me abandonou. Foi a mídia que determinou o enterro, a morte da lambada.

Como se acaba um ritmo da noite para o dia? Não se acaba, aquilo estava já enraizado. Os jornalistas, os médicos, os profissionais que eram universitários hoje são formados, e os melhores momentos da geração deles foram aqueles da lambada. Não tinham dinheiro, mas eram felizes, como eu. Virou febre. Xuxa estava começando, Faustão estava começando, as novelas davam ibope.

Y!: Todos ganhavam muita audiência à custa da lambada.
Eles ganharam muito dinheiro com esses movimentos.

Y!: Confesso que a propaganda da Skol me ofende. Acho que desrespeitam você.
Mas tem aquele negócio, eles me mandaram uma proposta, eu aceitei porque quis aceitar. Poderia não ter aceitado. Naquele momento pensei como um empresário, não pensei só como um artista: o que é que eu vou ganhar? Disseram que íamos ter pelo menos uns três meses de comerciais direto nos melhores horários da Globo, do futebol, das novelas. Pô, não tem dinheiro que pague isso. Vendeu, atingiu o público, e o meu público se renovou, por incrível que pareça.

Y!: Ou seja, se alguém queria te ridicularizar, foi um tiro pela culatra.
Exatamente. Já estão falando no quarto e no quinto comercial, com outras propostas. Isso te traz de novo pro espaço, pra mídia. Começam a te conhecer mais, a ver o que tu pensa, qual é teu sonho como brasileiro, como cidadão. Trabalho pra um público que não é crítico, que quer dançar e ser feliz, um público leve, saudável, que é a maioria dos brasileiros.

Os críticos hoje estão muito reclusos. A própria sociedade não permite mais, nós vivemos num mundo tão moderno, tão atual. Está aí a liberdade gay, de expressão, da palavra, por que não pode ter também liberdade cultural, da música que vem dos guetos, das favelas? Até porque não apresentam nada socialmente, a não ser criticar e ser amargos. Hoje em dia eles são caras marginalizados, eu diria que são os bregas do momento hoje.

Y!: O preconceito de estilo musical, no fundo, é contra quem vem do gueto?
É, até hoje eu não sei explicar o que pensam, ainda não entendi. Essa música é brasileira, não é americana. Você vê Elton John, nos Estados Unidos é considerado brega e aqui é celebridade, pô. Aqui canta no Rock in Rio.

Y!: E ficam brigando com Claudia Leitte como se ela fosse mais brega que Elton John.
É, a levada do Caetano, do Gil, os caras mais celebrados... Eu, com 57 anos de idade, confesso que não tenho nenhuma base estrutural na cultura que me fez gente, que me fez artista... Curti a música do Gil porque tinha a ver comigo, dançante, “Taj Mahal”, do Jorge Ben. “Preta” inconscientemente vem dos meus ídolos de lá. Mas não merecemos ser tão ridicularizados, menosprezados, humilhados como querem fazer. Tenho que cantar o que me fez gente, o que me fez Beto Barbosa. “Adocica”, “Preta”, lambada.
Leia também:

@ Zezé Di Camargo & Luciano brigam e futuro da dupla é incerto. Veja vídeo de Luciano anunciando o fim da dupla

@ Conrad Murray chora no tribunal ao ouvir testemunhas de defesa

@ Juju Salimeni e Geisy Arruda treinam com fortões para luta

http://br.noticias.yahoo.com/blogs/ultrapop/entrevista-rei-da-lambada-beto-barbosa-esta-de-volta.html?page=1
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142


Zezé Di Camargo & Luciano brigam e futuro da dupla é incerto. Veja vídeo de Luciano anunciando o fim da dupla

Por Leo Dias | Pronto falei...
zeze di camargo e luciano-francisco-cepeda-agnews

Uma briga no camarim durante o show desta quinta-feira em Curitiba parece ter colocado fim à dupla Zezé Di Camargo & Luciano. O irmão mais velho subiu sozinho ao palco e pediu desculpas à plateia, explicando que havia se desentendido com o irmão no camarim. Logo depois, Luciano subiu para se explicar para os fãs e surpreendeu a todos dizendo que a dupla terminaria até o fim do ano. No entanto, minutos depois, o Twitter oficial da dupla garantia que tudo não passava de uma briga entre irmãos e o mal-entendido seria desfeito. Veja abaixo o vídeo do momento em que Luciano anuncia o fim da dupla: "A culpa é totalmente minha e de repente da minha saúde. Há muito tempo que venho brigando com isso".

leia também:

@ Conrad Murray chora no tribunal ao ouvir testemunhas de defesa

@ Juju Salimeni e Geisy Arruda treinam com fortões para luta

@ Beyoncé está grávida de uma menina, diz revista

http://br.omg.yahoo.com/blogs/pronto-falei/zez%C3%A9-di-camargo-luciano-brigam-e-futuro-da-010124700.html
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Conrad Murray chora no tribunal ao ouvir testemunhas de defesa

27 de outubro de 2011 • 15h36 ...
O médico não conteve as lágrimas ao ouvir elogios de uma moradora de comunidade carente, no Texas. Foto: Reuters

Ao ouvir depoimentos das testemunhas de defesa, Conrad Murray chorou no tribunal durante seu julgamento, na noite desta quarta-feira (26). O médico, que é acusado de causar a morte de Michael Jackson, em junho de 2009, não conteve as lágrimas ao receber apoio de Ruby Mosley, que o agradeceu, em testemunho, pela clínica que Murray fundou em uma comunidade carente, no Texas.

"Se ele fosse ganancioso, não teria se solidarizado com as pessoas pobres. É o melhor médico que já vi ", disse a moradora do local. Outra testemunha afirmou ao júri que o médico salvou sua vida em 2002, ao se tratar de problemas no coração. O julgamento deve prosseguir até na próxima semana.
leia também:

@ Juju Salimeni e Geisy Arruda treinam com fortões para luta

@ Beyoncé está grávida de uma menina, diz revista

@ Eleita a mais sexy do mundo, Debora Secco faz ensaio sensual. Fotos

http://diversao.terra.com.br/gente/michaeljackson/noticias/0,,OI5439220-EI14032,00-Conrad+Murray+chora+no+tribunal+ao+ouvir+testemunhas+de+defesa.html
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142