sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Com ares de superprodução, queda das Muralhas de Jericó promete agitar “A Terra Prometida”

Queda das Muralhas de Jericó vai agitar “A Terra Prometida”

Se “Os Dez Mandamentos” entrou para a história com o feito de audiência no capítulo da abertura do Mar Vermelho, “A Terra Prometida“ deve ficar marcada pela queda das Muralhas do Jericó. Prevista para ir ao ar na próxima segunda-feira (17), a cena demandou muito trabalho da produção.

Vale lembrar que a novela estreou em julho exibindo cenas desta passagem, para depois retroceder cronologicamente, contando o início da saga do povo hebreu rumo à Terra Prometida de Canaã.

Sob a liderança de Josué (Sidney Sampaio), o Exército de Israel conta com a intervenção divina para conquistar a cidade de Jericó. No primeiro capítulo, o público vê apenas o início da queda das muralhas. A sequência completa, exibida agora, marca o início da primeira fase da trama, com a tomada de Jericó e a morte do rei Marek (Igor Rickli) e da rainha Kalesi (Juliana Silveira).

Cerca de 300 figurantes por dia de filmagem, além de dezenas de atores, foram mobilizados para a sequência, gravada próxima aos estúdios da produtora Casablanca, em Vargem Grande (Rio de Janeiro). A produção dispôs também de mais de 50 cavalos – o que tornou as sequências mais complexas e exigiu mais trabalho do setor de computação gráfica. Cerca de 16 painéis de chroma-key, fundo verde que permite a inserção de imagens na pós-produção, foram utilizados - takes gravados na África e em Israel substituíram os painéis após a finalização da cena.

O diretor de “A Terra Prometida”, Alexandre Avancini, ressalta ainda a mobilização de quase todo o elenco para as cenas: “Tínhamos que parar todas as outras frentes de gravação pois praticamente todo o núcleo hebreu está na cena, isso também foi um grande desafio para toda nossa equipe de produção”.

Já o autor Renato Modesto adianta detalhes da próxima fase da trama: “A queda das muralhas dá início a uma nova fase, a ‘Fase Ai’. Ai é o próximo reino que os hebreus vão enfrentar, com novos vilões, como o rei Durgal (Roberto Frota), o governador Kamir (Roberto Bomtempo) e o general Yussuf (Iran Malfitano), e muitas aventuras até chegar o momento de uma nova e desafiadora batalha”.

Renato exalta também o simbolismo da sequência: “As muralhas são uma representação dos obstáculos, dificuldades e desafios que todos encontramos em nossas vidas. Com coragem, perseverança e fé esses obstáculos podem ser superados, por mais intransponíveis que pareçam”.

Vale conferir no vídeo a tradução literal da ideia exposta por Renato e o arsenal empregado pela Record na gravação. “A Terra Prometida” vai ao ar de segunda a sexta, às 20h30.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário