sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Criador do Fofão, Orival Pessini morre aos 72 anos


Orival Pessini faleceu aos 72 anos, após uma luta contra um câncer

Morreu na madrugada desta sexta-feira (14), aos 72 anos, Orival Pessini, criador dos personagens Fofão, Patropi e Sócrates, depois de uma luta contra um câncer no fígado e no baço.

O humorista estava internado há duas semanas no Hospital São Luiz, em São Paulo, mas acabou não resistindo. Ele também chegou a ter câncer na garganta, do qual havia se recuperado.

Orival iniciou a carreira na TV Tupi, em 1963, com o programa “Quem Conta um Conto”, e, na década de 80, foi viver os macacos Sócrates e Charles no “Planeta dos Homens”, da Globo.

Entre 1983 e 1986, Pessini interpretou seu papel mais marcante, o Fofão, no infantil “Balão Mágico”. O sucesso foi tanto que, após o fim da atração, o comediante criou o “TV Fofão”, formato apresentado pelo personagem na Band.

Em 1988, Orival ingressou no cômico “Praça Brasil”, da Band, como Patropi, papel que depois viveu na “Escolinha do Professor Raimundo” (Globo), “A Praça é Nossa” (SBT) e “Escolinha do Barulho” (Record).

Pelo Instagram, Simony, que atuou com Pessini no “Balão Mágico”, lamentou a morte do amigo. “Hoje é um dia tão triste, mas tão triste porque eu acabo de perder meu amigo, meu boneco que fez tanto minha alegria e a de muitas crianças. Orival Pessini eu te amo. Vai com Deus, meu amigão. Meu eterno Fofão”, escreveu a cantora.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário