terça-feira, 18 de outubro de 2016

Em 1997, “Por Amor” previu Hillary Clinton presidente

Personagem de Susana Vieira em “Por Amor” previu Hillary Clinton presidente dos EUA

Hillary Clinton disputa com Donald Trump a presidência dos Estados Unidos, em eleição que ocorrerá no dia 8 de novembro. No entanto, há 19 anos, “Por Amor” (1997), da Globo, já havia previsto uma vitória dela para o cargo.

Um dos clássicos de Manoel Carlos, a trama tratou de temas como alcoolismo, preconceito racial, bissexualidade e troca de bebês. Além disso, o folhetim fazia referência ao que era notícia na época, como a visita de João Paulo II a Cuba, em 1998, e a vitória de Gustavo Kuerten em Roland Garros, como bem lembrou o jornalista Maurício Stycer.

Em uma das cenas, a esnobe Branca (Susana Vieira) fala da tentativa de impeachment sofrida pelo então presidente dos EUA Bill Clinton por causa do caso que ele manteve com a estagiária Monica Lewinsky.

O que está salvando este homem é o apoio da mulher”, afirma a antagonista da história. “Ela (Hillary) não está pensando no marido dela, não. Ela está pensando nela. Ela vai sair candidata, você vai ver. E se as coisas continuarem como estão, ela vai ser a primeira presidente mulher dos Estados Unidos”, completa Branca.


Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário