quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

A lei do amor: Para levantar novela, Globo corta falas de empregadas e doença de criança

Danilo Ferreira (Zelito) morreu de overdose no capítulo de segunda (28) de A Lei do Amor - Raphael Dias/TV Globo

A Globo está acelerando a trama de A Lei do Amor, que ainda não decolou no Ibope. Nas últimas duas semanas, gorduras foram eliminadas para dar espaço a um esforço para esclarecer quais são as intenções dos vilões da história, que não ficaram claras, apontaram pesquisas.

Assim, o conteúdo de 18 capítulos coube em apenas 12. O desaparecimento de Isabela (Alice Wegmann) e a morte de Zelito (Danilo Ferreira) foram antecipados. Tudo para que a trama emplaque antes das festas de fim de ano.

A novela de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari eliminou falas de empregadas, dança de frentistas e até um mal-estar de Ritinha (Marjorie Bernardes) _a filha caçula de Misael (Tuca Andrada) e Yara (Emanuelle Araújo).

O ressurgimento da paixão entre Vitória (Camila Morgado) e Augusto (Ricardo Tozzi) foi reduzido para que as ações envolvendo o sumiço de Isabela fossem ao ar logo. Os cortes não alteram, ainda, o rumo da história.

Apesar disso, a revelação de que Tião (José Mayer) mandou matar Isabela e Zelito enfraquecerá a vingança da garçonete. Ela voltará a aparecer na próxima semana, decidida a enlouquecer Tiago (Humberto Carrão). Na semana passada, Isabela foi jogada ao mar por Fininho (Hugo Resende) e está sendo dada como morta.

Mesmo sabendo que o amigo barman foi morto após acusar o pai de Letícia (Isabella Santoni) de ser o mandante do crime contra ela, Isabela insistirá que o namorado é quem tentou matá-la. Para se vingar, então, a estudante abandonará o sonho de fazer medicina e assumirá uma nova identidade.

As empregadas Leila (Bia Montez) e Santa (Carmen Frenzel) tiveram falas cortadas na trama

Os autores perderam a frente de capítulos já escritos que tinham. Maria Adelaide e Villari começaram novembro com o texto de todos os capítulos do mês prontos e entregues à direção. Mas, agora, os atores têm em mãos somente o que vai ao ar até o dia 10 de dezembro.

Nos próximos capítulos, o público não terá mais dúvidas de que Magnólia (Vera Holtz) é uma vilã. O caso dela com o genro, Ciro (Thiago Lacerda), será o ponto de partida para que as maldades e tramoias arquitetadas pela matriarca da família Leitão venham à tona.

Mesmo eliminando seis capítulos para acelerar a trama, os números do Ibope de A Lei do Amor ainda não mostram reação. Na semana passada, a maior audiência da novela das nove foi de 27,3 pontos _registrada na quinta-feira (24). O capítulo girou em torno das buscas por Isabela e da revelação de que Tião estava por trás do crime.

por Márcia Pereira
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário