segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Copo de refrigerante vira revólver após mudanças em A Lei do Amor

José Mayer (Tião) ficará na mira de arma de fogo após fazer ameaças na novela das nove - Reprodução/TV Globo

Mudanças foram promovidas às pressas nos capítulos desta semana de A Lei do Amor. A maior parte delas é para o público ficar ainda com mais ódio do vilão de José Mayer. Tião vai mandar matar Pedro (Reynaldo Gianecchini) e tentará intimidar Salete (Claudia Raia), que o denunciará pela morte de Zelito (Danilo Ferreira).

As alterações também incluíram detalhes. Uma das cenas reescritas trocou um copo de refrigerante que seria jogado na cara do banqueiro por um revólver.

A reação de Salete vai incendiar a trama, que já vem demonstrando reação no Ibope. Ela, ao invés de jogar um copo de refrigerante, agora vai disparar contra o milionário, mas não o acertará. Revoltada e com medo da represália, a dona do posto convencerá Jéssica (Marcella Rica) a dar queixa pelas agressões que sofreu do amante.

A trama não foi reformulada, mas alteraram o foco. Baseados em pesquisas que apontaram lentidão, falta de clareza e excesso de personagens, os autores Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari avançaram nas tramas principais e deixaram os núcleos secundários para serem desenvolvidos mais para a frente.

Tião terá uma semana apoteótica, mas vai se estrepar o tempo todo. Levará mais um soco de Pedro e também apanhará de Bruno (Armando Babaioff), que mudará de lado. O médico começará a namorar Jéssica e virará inimigo do vilão.

Invejoso, o filho de Zuza (Ana Rosa) ensaiou uma parceria com Tião ao avisá-lo de que Pedro deduziu ser o pai de Letícia (Isabella Santoni). Foi graças a Bruno que o banqueiro passou na frente de Helô (Claudia Abreu) e colocou a filha contra a mãe.

Surra, Maria da Penha e arma na mão
A denúncia de Jéssica não constava na primeira versão dos capítulos entregue à produção. Graças a ela, Tião será alvo de um escândalo, pois será enquadrado na Lei Maria da Penha.

Outra ação acrescentada aos roteiros de última hora é um atentado contra Pedro. Tião convocará Valdir (Marcos Marcondes) e mandará acabar com a vida do arquiteto. Em seguida, o público já verá Pedro cercado por Fininho (Hugo Resende) e alguns comparsas.

O velejador reagirá ao ataque e conseguirá escapar, só que muito machucado pela surra que levará. Entre as adaptações feitas, a troca de um copo de refrigerante por um revólver é a mais engraçada.

Salete, que morria de medo de se envolver na "onda" de crimes da trama, será capaz de atirar no vilão. Ela perderá as estribeiras ao ser ameaçada e ainda ouvir de Tião: "A sua filha, a Jéssica, que delícia! Que vadia gostosinha".

por Márcia Pereira
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário