quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Mais desejado, cabelo de Cláudia Abreu se adapta e valoriza o visual

Cláudia Abreu (Helô) com corte pixie cut em A Lei do Amor; cabelo está entre os mais pedidos - Renato Rocha Miranda/TV Globo

O cabelo mais desejado pelos telespectadores da TV Globo é o corte joãozinho de Cláudia Abreu, a Helô de A Lei da Amor. Fios curtos dão ar moderno, praticidade e são perfeitos para dias quentes, mas será que cai bem em qualquer formato de rosto? A cabeleireira responsável pela transformação da protagonista da trama das nove afirma que sim.

De acordo com Mariana Gorini, com pequenas adaptações, qualquer mulher pode aderir ao descolado curtinho _e não apenas as que têm rosto magro e oval. Cláudia estava com o cabelo bem comprido quando foi ao salão de Fernando Torquatto mudar o visual para viver Helô. Na trama, a protagonista cortou os fios para dar força à filha na quimioterapia e adotou o chamado pixie cut, ou um joãozinho mais moderno.

"É um corte desfiado, com a nuca batida e bem desconectado para tirar um pouco do volume do cabelo da atriz", descreve Mariana Gorini. "A franja vem bem de trás, acompanhando o redemoinho do cabelo, e cai pesada, desfiada, dando um acabamento natural", completa.

A profissional explica que o cabelo curto está em alta, principalmente com a chegada do verão, pela praticidade e leveza. Mas, ao escolher o pixie cut, vale a pena combinar com o cabeleireiro um valor para manutenção, que poderá ser constante. "A manutenção precisa ser feita todo mês, às vezes a cada 20 dias", alerta Gorini.

Curto para todas
A cabeleireira faz questão de desmistificar a ideia de que cabelo curtinho só cai bem em quem tem rosto magro e oval. Segundo ela, alguns truques ajudam a transformar o pixie cut no estilo ideal para todas.

Veja como adaptar ao corte ao seu tipo físico:

Rosto redondo: Franja de lado ajuda harmoniza bem com esse formato de rosto. Além disso, costeletas mais compridas caem bem e dão uma afinada nas bochechas.

Pescoço curto: A dica nesse caso é subir ao máximo o corte da nuca, para alongar o pescoço.

Pescoço largo: Mulheres com essa característica também podem optar pelo pixie cut. No entanto, a parte do cabelo que fica na nuca deve ser cortada em formato v.

Testa curta: Nesse caso, nada de franjinha reta,

por Odara Gallo
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário