sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Família Montagner envia carta ao elenco de ‘Velho Chico’

Apresentação do texto assinado pelos três filhos do ator fez colegas da novela chorar, ao vivo, no 'Encontro com Fátima Bernardes'

Domingos Montagner (Caiuá Franco/TV Globo)

A despedida de Velho Chico está sendo marcada pela tragédia com o ator Domingos Montagner, morto afogado no rio São Francisco no último dia 15, no intervalo das gravações da trama. Parte do elenco se reuniu no Encontro com Fátima Bernardes na manhã desta sexta-feira e foi ao choro com a leitura, feita pela apresentadora, da carta que a família Montagner enviou a toda a equipe do folhetim, em nome do ator. O texto é assinado pela mulher e pelos três filhos de Domingos, Luciana, Leo, Antonio e Dante, com idades entre 15 e 5 anos.

“A todos da equipe de Velho Chico, difícil encontrar as palavras que melhor expressem o que eu gostaria de dizer neste momento tão cheio de emoção e amor. Então, achei melhor não escrever, mas sim pedir que sintam em seus corações como o Domingos iria agradecer a cada um de vocês o término deste trabalho majestoso”, diz a carta. “Com um enorme e longo sorriso nos lábios, um abraço fraterno e muito apertado, e olhando olho no olho, diria o mais sincero e generoso ‘muito obrigado’. Então, é assim que a nossa família se despede da família Velho Chico. Com muito amor e carinho, Luciana, Leo, Antonio e Dante.”

O final de Velho Chico é também a despedida definitiva de Domingos Montagner, que nesta semana é mantido vivo, junto com seu personagem, graças ao recurso da câmera subjetiva: uma câmera faz o olhar de Santo, o agricultor interpretado pelo ator, e sua fala é feita da costura de frases gravadas por Montagner.

A leitura da carta emocionou Antonio Fagundes, intérprete do coronel Saruê, grande inimigo de Santo na trama, e Giullia Buscacio, que faz Olívia, a filha do agricultor, além de Marcelo Serrado, que participou das buscas pelo corpo do ator.


Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

A fila andou: Fernanda Gentil assume namoro com uma jornalista

Apresentadora se separou do empresário Matheus Braga em abril


A fila andou para Fernanda Gentil. Separada do empresário Matheus Braga desde abril, a jornalista assumiu o namoro com a colega de profissão Priscila Montandon. A apresentadora do Esporte Espetacular falou sobre o assunto com o jornal O Globo.

A jornalista Fernanda Gentil e aquela que seria sua namorada, a também jornalista Priscila Montandon (A fila andou: Fernanda Gentil assume namoro com uma jornalista)

“Estou só exercendo meu direito de ser muito, muito feliz. Tenho apenas um recado, e é para os meus filhos, que mais cedo ou mais tarde podem ler ou ouvir tudo por aí: Lembrem de não se importarem com tudo o que dizem sobre nossa vida _ o que vale é que a mamãe fala com vocês em casa, olhando nos seus olhos. Não é o que vestimos que muda quem somos, e sim o que fazemos. Lembrem também, sempre, do nosso amor, que não tem cor, sexo ou raça. Amo vocês”, disse Fernanda à publicação.

Segundo o jornal, as duas estão juntas há três meses e recentemente estiveram na Grécia, celebrando o casamento de uma amiga em comum. No Twitter, Priscila se define como “Jornalista. Com diploma. Falo de novela e futebol. E de política. Ou seja, amenidades em geral”.

Fernanda e Matheus ficaram juntos durante cinco anos e têm um filho, Gabriel, de 1 ano. Ela também adotou Lucas, 9 anos.
Fernanda Gentil e o empresário Matheus Braga. Casal se separou em abril de 2016, após cinco anos juntos, entre rumores de traição

Fernanda Gentil e o empresário Matheus Braga. Casal se separou em abril de 2016, após cinco anos juntos, entre rumores de traição (Reprodução/Facebook)

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Claudia Ohana fala sobre críticas após cantar no “Programa do Jô”: “Ficaram com muita raiva”

Claudia Ohana cantou Nirvana no “Programa do Jô” e irritou fãs da banda

Na madrugada desta quarta-feira (28), durante o “Programa do Jô”, Claudia Ohana, que participava da atração ao lado de Carmo Dalla Vecchia para divulgar um musical, protagonizou uma cena que bombou nas redes sociais.

Jô Soares pediu para que a atriz interpretasse uma das músicas que ela canta no espetáculo, “Smells Like Teen Spirit”, da Nirvana.

Pouco tempo depois, Ohana começou a ser detonada na internet por telespectadores que não gostaram de sua versão para esse clássico do rock.

Ao site “Ego”, Claudia explicou o que aconteceu. “Eu acho não entenderam o contexto, porque no espetáculo eu canto como uma velha de quase 100 anos. Então tentamos fazer um canto diferente, que se aplicasse a essa realidade. E o Kurt Cobain é uma pessoa muito mítica, que todo mundo gosta. Por isso cantar uma música dele é um risco”, afirmou.

“As pessoas não entenderam que a versão não é minha, é do espetáculo. Eu canto em um contexto em que ela tira a peruca e mostra que não tem cabelo. A cena é muito forte, e as pessoas aplaudem de pé. É que para aqueles que não escutaram a imagem é mais forte que as palavras. E virou ‘a minha versão da música’. Mexer com o Kurt Cobain é complicado, mas não sou, eu é a personagem! As pessoas ficaram com muita raiva de mim, mas não eu não achei a apresentação ruim, achei boa”, concluiu Ohana.

Veja o momento:



Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Angelina Jolie quer acabar com a imagem de 'bom moço' de Brad Pitt

De acordo com revista, atriz vai lutar pela guarda dos filhos e planeja uma campanha de difamação contra o ator

Rio - Angelina Jolie pretende usar de todas as armas para conseguir a guarda dos filhos. De acordo com a revista "US Weekly", a atriz está planejando uma campanha de difamação contra Brad Pitt para acabar com a imagem de "bom moço" do ator.

Brad Pitt e Angelina Jolie - Banco de imagens

"Ela está executando uma campanha de difamação. O objetivo é destruir o ex-marido falando sobre um suposto comportamento agressivo e infiel do astro", disse uma fonte à revista.

O site "TMZ" mostrou recentemente um lado que poucos conhecem do ator e o apresentou como sendo "verbalmente abusivo e agressivo com seus filhos" durante um voo no dia 14 de setembro. "Angelina diz que vai destruí-lo", disse um amigo da atriz. "Se algo está quebrado, ela simplesmente joga fora", completou.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Montagner mergulhou durante aumento de vazão de hidrelétrica

Fluxo de água da usina aumentou durante o período da tarde no dia em que o ator morreu no rio São Francisco

SINCRONIA MÓRBIDA - Montagner: na vida real, ele foi vítima do rio que o salvou na novela (Daryan Dornelles/VEJA)

Domingos Montagner, morto no dia 15 de setembro, entrou no rio São Francisco justamente no horário de aumento do fluxo de água liberado pela barragem da hidrelétrica de Xingó (SE). Montagner foi dado como desaparecido por volta de 13h50. Segundo dados da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), responsável pela usina, que fica a 2km do local do acidente, a vazão de água naquele dia cresceu a partir das 13h.

A vazão da barragem no período da manhã variou por volta de 820 metros cúbicos por segundo (m³/s). Às 13h, o valor era de 814 m³/s. Uma hora depois, saltou para 913 m³/s, chegando ao pico de 970 m³/s às 15h, para depois recuar abaix dos 900 m³/s.

Os números correspondem à programação diária da usina. O período da tarde costuma funcionar como horário de pico da rede, que pode aumentar a vazão caso seja necessário produzir mais energia. A ouvidoria da Chesf divulgou os dados detalhados a pedido do site The Intercept.

A VEJA, a Chesf ressaltou que operava dentro da normalidade na data e que apenas uma alteração significativa de vazão demandaria da hidrelétrica um aviso prévio. A área em que Montagner e Camila Pitanga mergulharam é perigosa, e a sinalização do local é responsabilidade da Prefeitura de Canindé do São Francisco (SE).

Especialista – A Orla da Prainha, área turística da cidade de Canindé de São Francisco, em Sergipe, onde Montagner mergulhou é pedregosa, com uma profundidade que pode ter entre 30 e 60 metros, de acordo com a vazão da água, e muito turbulenta. Redemoinhos são comuns. De acordo com Arisvaldo Mello Jr., professor da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP), que desenvolveu um projeto hídrico na região entre 2007 e 2010 e conhece os detalhes do lugar, pessoas que mergulham ali podem ter muitas dificuldades para vencer os fortes fluxos d’água.

A prainha fica logo abaixo da barragem da usina hidrelétrica de Xingó e, de acordo com a vazão da água da construção, a água pode ficar ainda mais veloz. O fluxo entre as margens, de cerca de 30 metros de largura, costuma ser acelerado e difícil de controlar mesmo para as embarcações que transitam no local.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Brad Pitt se submeteu a teste de urina após episódio em avião

Ator se ofereceu para ser testado para mostrar que não tem nada a esconder e que não está abusando do consumo de álcool e drogas

Brad Pitt participa da corrida das 24 horas de Le Mans, na França - 18/06/2016 (Ker Robertson/Getty Images)

Brad Pitt se submeteu a um teste de urina para detectar álcool e drogas após uma viagem de avião com a família – quando o ator teria perdido a paciência com um dos filhos, agredindo-o. Segundo o site TMZ, Pitt forneceu voluntariamente uma amostra de urina para a realização dos exames alguns dias depois de voltar de viagem.

A polícia não pediu o teste, mas o ator entregou a amostra de boa vontade para mostrar que ele não tinha nada a esconder e nem que estava abusando do consumo de álcool e drogas. De acordo com a publicação, os resultados ainda não ficaram prontos.

Fontes do TMZ afirma que o ator, Angelina Jolie, de quem ele está se separando, e seus seis filhos estavam num voo em um jatinho privado quando Brad teria ficado bêbado e se descontrolado, o que resultou em gritos e agressão física contra uma das crianças.

A briga no avião teria sido o grande motivo para Angelina entrar com o pedido de divórcio do ator. No processo, a artista cita “diferenças irreconciliáveis”, e o próprio TMZ alega que ela não concordava com a maneira como Pitt estaria cuidando dos filhos.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Edição amadora atrapalha ‘Programa do Porchat’ com Cake Boss

Cortes bruscos e erros no áudio deixaram a atração - que seria divertida sem esses problemas - confusa

Buddy Valastro participa do ‘Programa do Porchat’ (Record/Divulgação)

Aproveitando sua vinda ao Brasil para a final do Batalha dos Cozinheiros, o americano Buddy Valastro, conhecido como Cake Boss, passou pelo Programa do Porchat na noite desta quarta-feira. Divertida, a atração preparou várias brincadeiras com o chefe de cozinha, mas acabou prejudicada por uma edição para lá de ruim da equipe da Record.

Em um dos blocos, Fabio Porchat apresentou Valastro a seu dublador no Brasil, Wendell Bezerra. O problema é que o áudio do microfone de Bezerra desapareceu na edição – foi preciso aumentar bastante o volume para conseguir ouvir alguma coisa. Porchat contou que além de dublar Valastro, o rapaz também empresta a voz a Bob Esponja e pediu que ele falasse algo imitando o personagem do desenho. Logo depois de imitar, houve um corte e, de repente, Bezerra já tinha sumido do programa, sem se despedir.

A participação do Cake Boss continuou com uma brincadeira em que Porchat pediu que ele preparasse um macarrão instantâneo com alimentos comumente encontrados na geladeira dos brasileiros – feijão, ovo, cebola, meio limão etc. A participação de Valastro no programa foi dublada mas, nesse segmento, quando ele respondia algo, a trilha com sua voz original estava alta demais. Ou seja, só dava para ouvir o que ele falava em inglês. Quem não entende a língua provavelmente ficou sem entender nada.

A atração seguiu com outros cortes bruscos, pequenos erros de continuidade e no áudio. O Programa do Porchat é interessante, o comediante está se mostrando um apresentador competente e divertido. Mas casos como os desta quarta prejudicam a atração, dando ao espectador a impressão de amadorismo.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

‘Velho Chico’: Autor adianta final trágico de Carlos Eduardo

Personagem se tornou o grande vilão da trama, que está em sua última semana de exibição

(Reprodução/'Velho Chico': Autor adianta final trágico de Carlos Eduardo)

Velho Chico está em sua última semana de exibição, e um dos momentos mais aguardados pelos telespectadores é qual será o fim do vilão Carlos Eduardo (Marcelo Serrado). O autor da trama, Bruno Luperi, adiantou, ao site oficial da novela, que o destino do personagem não deve ser feliz. “O dinheiro acaba sendo a última moeda que ele tem, e isso fica muito trágico e muito forte. Agora, no final, esta questão será muito marcada, e a legitimidade dessas causas também”, explica o roteirista sem dar detalhes das cenas finais de Carlos Eduardo, que começou a ocupar o posto de malvado na reta final do folhetim.

O autor também afirma que o personagem não é um vilão maniqueísta, e que só lutava pelo que acredita. “É um personagem muito interessante ao meu ver, porque ele se transforma diante dos nossos olhos. No momento em que percebe seu espaço comprometido naquela casa, escolhe caminhos errados para tentar, desesperadamente, manter essa família. A partir do momento que ele decide lutar por tudo, é que veste a carapuça de vilão”, explica o neto de Benedito Ruy Barbosa.

Velho Chico termina no dia 30 de setembro. Na semana que vem, o folhetim será substituído por A Lei do Amor, de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, protagonizada por Reynaldo Gianecchini e Cláudia Abreu.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

‘Velho Chico’: Tomado pela loucura, Afrânio enfim tira a peruca

Sequência em que personagem desatina e resolve se matar para encontrar o filho perdido tem tintura quixotesca e a melhor atuação de Antonio Fagundes


Só de ter arrancado aquela horrenda peruca acaju, a sequência em que Afrânio, o Coronel Saruê, enlouquece já teria valido a pena. Mas ela foi maior do que isso. No capítulo de Velho Chico exibido na noite desta terça-feira na Globo, o personagem, ensandecido pela perda do filho, Martim (Lee Taylor), que ele pressente morto, vaga pelas margens do São Francisco, se atira no rio e, em passagem inspirada no Quixote, luta contra os moinhos de vento de uma usina eólica. Embora Cícero (Marcos Palmeira) o persiga, tentando trazê-lo de volta à realidade, Afrânio está longe, longe. Encontra seu duplo, ainda de peruca e colete cintilante, e também duela com ele, acusando-o de tê-lo afastado do filho e de si mesmo. Foi a melhor atuação de Antonio Fagundes, que incomodava com o cacoete de falar com a língua enrolada na boca, em toda a novela.

Os diálogos também foram desenhados com apuro. “Eu nunca te disse, Martim, mas você é a prova de que eu podia ter sido um homem melhor”, diz, em certo momento, Afrânio. Martim, que já está em outra dimensão, acaba de se dar conta de que morreu. Conduzido no barco a vapor Gaiola Encantado, ele chega a seu destino: ficará para sempre no São Francisco, cuidando do rio. É por isso que Afrânio sente a sua presença ali, e tem como que um diálogo indireto com o filho, a quem desprezou a vida inteira por ter provocado, sem o querer, a perda da mãe, morta no parto.

Quando Martim rememora o único momento de ternura que tem com Afrânio, a quem enfim chama de pai, o coronel se lembra junto da cena, e repete as frases que disse para o garoto quando o flagrou desperto, insone, ainda criança. “Eu também não consigo dormir desde que a sua mãe morreu”, diz. “Tenho medo de fechar os olhos e não abrir mais. Morrer é dormir pela vida inteira.”

Mas o auge da sequência, em especial para a internet, foi mesmo o momento em que Afrânio, decidido a se lançar ao rio, por onde nadará até alcançar os moinhos de vento, lança na água a peruca que enfeou o personagem durante todo o folhetim. A loucura do Coronel Saruê continua nesta quarta-feira.

Por Maria Carolina Maia
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Bárbara Evans posa com namorado após briga e fã dispara: 'Estavam se matando'

Modelo postou selfie ao lado de Antonio Villarejo na noite deste domingo, mas teve um briga com o namorado no sábado

Rio - Bárbara Evans postou uma foto ao lado do namorado, Antonio Villarejo, na noite deste domingo. Os internautas, no entanto, questionaram a modelo sobre uma briga que ela teve com o empresário no sábado durante uma festa no Bagatelle, no Jockey Club, na Gávea. Bárbara chegou a ser vista chorando na rua. "Ué, vocês não estavam se matando ontem?", perguntou um fã. "Ai, gente, namoro sem briguinhas não tem graça. O melhor é fazer as pazes", disse outra pessoa.

Bárbara Evans posta foto com namorado e fãs comentam que eles estavam brigando na rua - Reprodução Internet

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Silvio Santos é hipnotizado em programa e pensa estar vendo Helen Ganzarolli nua

Apresentador levou o hipnólogo Rafael Baltresca ao 'Jogo dos Pontinhos' neste domingo

Rio - Silvio Santos levou o hipnólogo Rafael Baltresca ao seu programa no SBT, na noite deste domingo. O apresentador fez todo mundo cair na gargalhada ao ser "hipnotizado". É que o hipnólogo fez com que Silvio acreditasse estar vendo Helen Ganzarolli completamente nua. Encantado com a "visão", Silvio correu atrás de Helen enquanto sua filha Patrícia tentava afastá-lo da modelo. Confira (a partir de 10 min):



Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Jorge e Mateus cancelam agenda após vidente que previu a morte de Cristiano Araújo anunciar acidente com a dupla

No dia 8 de junho de 2015 chegou uma carta autenticada no escritório do cantor Cristiano Araújo. Na carta, assinada pelo vidente Juscelino Nóbrega da Luz, da cidade de Águas de Lindóia (SP), dizia em detalhes que o cantor sofreria um acidente no dia 24 de junho, acompanhado de sua namorada, em um trecho da BR 153, em Morrinhos (GO). Na ocasião, a mensagem foi ignorada por todos dentro do escritório, até o dia do acidente que vitimou o cantor.

Um ano e três meses depois, chega ao escritório da empresa Áudio Mix, uma carta semelhante que avisava que a dupla Jorge e Mateus e integrantes de sua equipe sofreriam um acidente na estrada que dá acesso ao município de Limeira, no interior de São Paulo, no dia 13 de setembro deste ano. Foi decidido, então, cancelar toda a agenda da dupla neste dia, por conta da carta, e ninguém da equipe foi autorizado a sair de casa.

A atitude surpreendeu muita gente, mas teve o apoio de todos os funcionários do escritório. Há quem diga que Juscelino da Luz, na verdade, seria um charlatão, que frauda a data de postagem de suas previsões, escritas depois dos fatos terem ocorrido. Isso, de fato, ninguém conseguirá provar ao certo. O fato é que, na dúvida, é melhor não arriscar quando o assunto é a vida.


Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Câmera que substitui Santo em 'Velho Chico' emociona e intriga telespectadores

Domingos Montagner, que interpretava o personagem, morreu afogado no Rio São Francisco

Rio - Ao mesmo tempo em que se emocionaram, muitos telespectadores estranharam a solução encontrada pela Globo para não cortar o personagem Santo dos Anjos, que era interpretado por Domingos Montagner, de "Velho Chico". As primeiras cenas gravadas após a morte do ator foram exibidas nesta segunda-feira e o assunto foi parar nos tópicos mais comentados do Twitter.

Miguel e Teresa olham para Santo durante cena exibida nesta segunda-feira - Reprodução

Os personagens interagiram com uma câmera, que imitava o olhar de Santo. Nesta segunda, Santo participou de um jantar com toda sua família. Na cena, Miguel (Gabriel Leone) pediu Olívia (Giullia Buscacio) em casamento e anunciou que eles estão esperando um filho.

O casamento aconteceu pouco depois e teve a participação de Santo. Em uma das cenas, Bento (Irandhir Santos) tirou a gravata do irmão e falou sobre a emoção de ver os filhos se casando.

A voz de Domingos Montagner foi ouvida em alguns momentos. As falas foram retiradas de outras cenas do ator na novela.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Rodrigo Lombardi vai substituir Montagner em série da Globo

'Carcereiros', com estreia prevista para janeiro, é baseada no livro de mesmo nome de Drauzio Varella

Os atores Rodrigo Lombardi e Domingos Montagner (João Miguel Júnior e Caiua Franco/TV Globo)

Rodrigo Lombardi foi convocado para substituir Domingos Montagner em Carcereiros, série baseada no livro de mesmo nome de Drauzio Varella com estreia prevista para janeiro. Montagner iria praticamente emendar Velho Chico com as gravações da minissérie, que começa a ser filmada no final de outubro. O ator morreu afogado na semana passada, ao mergulhar no rio São Francisco com a colega de elenco Camila Pitanga. A Rede Globo confirmou a substituição.

Lombardi vai ter dois trabalhos na TV com intervalo curto de um para o outro. Depois de Carcereiros, que terá doze episódios, ele estará no ar em À Flor da Pele, trama de Gloria Perez que entrará no lugar de A Lei do Amor. O folhetim de Maria Adelaide Amaral substitui Velho Chico a partir de 3 de outubro.

Rodrigo Lombardi também atuou em Velho Chico: na primeira fase da trama, foi o Capitão Ernesto Rosa, amigo do pai de Santo, personagem de Domingos Montagner

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Câmera subjetiva: solução de ‘Velho Chico’ para Santo é linda

Foi difícil segurar o choro nas cenas em que Olívia e Bento falam com o personagem de Montagner, que responde com frases pinçadas de textos do ator

Camila Pitanga se dirige à câmera, como se fosse Domingos Montagner

Não deve ter sido nada fácil para o elenco de Velho Chico gravar as cenas em que falam com Santo sem que ele, que era interpretado pelo ator Domingos Montagner, morto afogado no rio São Francisco no último dia 16, esteja de fato lá. Mas o resultado, que começou a ser exibido na noite desta segunda-feira pela Rede Globo, é sublime. As sequências em que Bento (Irandhir Santos) fala com o irmão e se declara seu filho mais velho, e que Olívia (Giullia Buscacio) agradece ao pai que a criou por estar presente a seu casamento, foram de fazer chorar.

Não menos bela foi a cena em que Olívia anuncia a sua gravidez. Ela espera um bebê de Miguel (Gabriel Leone), filho de Santo com Tereza que o agricultor só veio a conhecer já adulto, porque Afrânio (Antonio Fagundes), o Coronel Saruê, forçou a filha a se casar com o agora vilão Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) para não se unir ao inimigo. “Você vai ser avó, Tereza”, a menina diz à personagem de Camila Pitanga, ainda visivelmente abatida pela tragédia que acaba de enfrentar – ela estava com Domingos Montagner no rio, no momento em que o ator se afogou. “Vocês vão ser avós”, corrige Miguel. Estão todos sentados em volta da mesa de Piedade (Zezita Matos), mãe do agricultor: Miguel, Olívia, Tereza, Luzia (Lucy Alves), a mãe de Olívia, Bento e Santo, por cujos olhos o espectador vê toda a cena.

A câmera, subjetiva, balança mais que o normal. Tereza se dirige a ela como se falasse com Santo. “Meu amor, a gente vai ter um neto”, diz. “É”, responde ele, uma palavra pinçada de um dos textos gravados por Montagner ao longo da novela. “Você vai ter um neto, Santo”, repete, mais forte, Tereza. Ao fundo, a trilha orquestral sobe e desce, acentuando a emoção.

Se poderia causar estranheza em outra situação, o uso da câmera aqui é facilmente compreendido pelo espectador, ciente de tudo o que se passou nos bastidores do folhetim. E é desse pacto entre espectador e obra que depende a verossimilhança, de nada mais.

Em uma novela em que foi muito criticado pelo tom barroco que imprimiu às imagens e longas tomadas, o diretor Luiz Fernando Carvalho mostrou que, é, sim, um dos mais competentes da Globo. O uso da câmera subjetiva, bastante empregada no cinema em filmes como Distrito 9, foi a homenagem perfeita a Domingos Montagner, que segue vivo com a história.

Por Maria Carolina Maia
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Apresentadora Susana Giménez, do canal Telefe, se desfez em elogios à beleza do ator ('Divino') e erros sobre sua vida


Conhecido na Argentina como “Jorgito”, graças ao sucesso que Avenida Brasil fez por lá, Cauã Reymond se tornou o garoto-propaganda de A Regra do Jogo, que estreia no país vizinho como El Juego del Pecado, no próximo dia 3 de outubro. Isso significa uma obrigatória peregrinação pela TV local, onde Cauã já concedeu pelo menos duas entrevistas para divulgar a última trama de João Emanuel Carneiro: no matinal Morfi, e no sofá de Susana Giménez, uma mistura de Hebe Camargo com Susana Vieira, ambos do canal Telefe, que exibirá o folhetim.

Sábio, Cauã anunciou logo no início da entrevista que iria falar português para não dizer “uma besteira” em portunhol. Menos sábias foram a apresentadora e sua produção, que encheram Cauã de perguntas sem pé nem cabeça, obrigando o ator a rebater e corrigir uma a uma. “Sua namorada trabalha com você nesta novela, não?”, quis saber Susana. “Não”, respondeu, lacônico, Cauã. “Era na anterior, então?”, insistiu a apresentadora. “Não”, ele repetiu. “Mas é um atriz muito conhecida no Brasil?”, continuou Susana, piorando a situação, já que Cauã hoje namora a modelo Mariana Goldfarb, que não é atriz, e, mesmo quando namorou Grazi Massafera, indicada ao Emmy por Verdades Secretas, nunca contracenou com ela. “Não, ela é normal”, brincou ele, antes de entregar a profissão de Mariana.

A produção do programa, então, providenciou uma foto de Cauã ao lado da modelo, correndo à beira-mar, no Rio, para que o público visse a felizarda do “divino”, como o chamou a apresentadora. “É Copacabana”, ela logo tentou adivinhar, errando mais uma. “Não, Barra”, corrigiu Cauã, já rindo sem graça. “Mas, se você quer Copacabana, tudo bem.”

Entre um erro e outro, Susana ainda encaixava um elogio despudorado. Ao lembrar que o ator é conhecido como Jorgito pelos argentinos, levou Cauã a dizer que era “um alfajor”, já que “Jorgito” recheava seu nome — Cauã Jorgito Reymond. “Ah, é porque todas querem te comer”, atalhou Susana, com os olhos grandes do Lobo Mau.

Depois, num ping-pong à la Marilia Gabriela, em que Cauã era confrontado com afirmações sobre ele e respondia dizendo se eram verdades ou mentiras, choveu mentira. “Só usa medicina homeopática?”, “Mentira”. “Medita toda manhã?”, “Mentira”. “Ganhou a primeira prancha de surfe aos 3 anos?”, “Mentira”.

Confira abaixo a entrevista de Cauã a Susana Giménez e ao matinal Morfi:





Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

‘Ele era amor e deixou isso pra todos’ diz atriz sobre Montagner

Giullia Buscacio, a Olívia de ‘Velho Chico’, fala sobre a volta ao trabalho sem o ator que morreu afogado no Rio São Francisco

Rio - Giullia Buscacio estava em Alagoas gravando cenas da reta final de ‘Velho Chico’, da Globo, quando a trágica morte de Domingos Montagner abateu sobre todos no elenco e fora dele. Na trama de Benedito Ruy Barbosa e Bruno Luperi, Olívia (Giullia) já tinha descoberto que não é filha biológica de Santo (Montagner), mas isso nunca foi impeditivo para que o amor paterno rompesse os limites do DNA. E a interação entre os intérpretes também sempre foi a melhor possível. “No dia que ele foi tomar um banho de rio, ele estava irradiando mais do que nunca! Ele era um profissional admirável, mas como pessoa ainda era muito mais!”, frisa.

Giullia Buscacio e Domingos Montagner, que fazia o pai dela, Santo, na trama - Divulgação/TV Globo

O momento de retomar o trabalho e voltar a gravar os últimos capítulos da trama das 21h foi difícil. Mas ela encontrou forças. “Ele era amor e deixou isso pra todos aqui! Ele construiu uma família dentro e fora do set de gravação! E por tudo que ele era e nos ensinou, estivemos mais unidos do que nunca nesse momento”, destaca a atriz. “Todos levamos um pedaço do Domingos conosco! Ele era amor e deixou isso pra todos aqui”, completa.

Recentemente, a personagem Olívia decidiu perder a virgindade com o amor dela, Miguel (Gabriel Leone). Para a atriz, foi tranquilo gravar a cena, já que o companheiro de set, Leone, é muito profissional e ótimo parceiro. “Foi tão especial e bem romântico. A direção incrível do Gustavo Fernandes, que tem uma equipe maravilhosa. O clima foi ótimo”, derrete-se.

Segundo Olívia, esperar o tempo certo para perder a virgindade é um direito de todo ser humano. Sem levar em consideração qualquer pressão externa. “Cada um sabe sabe sua hora. Temos nossos direitos e não somos obrigados a fazer nada, temos que fazer o que seu coração manda e acha certo. Você é dona(o) do seu corpo, da sua vontade, e sua vida. Vai chegar sua hora”, salienta.

Camila Pitanga, Montagner, Dira Paes, Irandhir, Giullia e Gabriel em selfie - Estevam Avellar / Globo

Aos 19 anos, Giullia Buscacio nasceu na Ilha da Madeira, em Portugal, mas só que não passou muito tempo por lá. Ela ainda morou na Coreia do Sul e na Hungria. Tudo por causa do pai, o ex-jogador Julinho Vieira, que atuou em clubes brasileiros como Botafogo e Ponte Preta. “Estudei e só falava em coreano. Hoje em dia, como faz muito tempo, esqueci bastante do idioma. Não falo como antes. Tenho muitos amigos lá, pretendo voltar para visitá-los”, planeja.

A atriz sente falta da organização do país asiático. “As pessoas estudavam melhor no colégio público do que no particular. Outra curiosidade é que o café da manhã parecia o almoço daqui, tinha arroz”, lembra, aos risos.

Nos últimos capítulos de ‘Velho Chico’, Olívia terminará ao lado de Miguel e terá filhos gêmeos. Contudo, a atriz prefere não entrar em detalhes e manter o mistério sobre o desfecho da novela. “Torcendo para eles serem felizes. Quanto mais eles puderem viver isso, eles merecem essa felicidade. Sofreram bastante no início por questões que não eram culpa deles, pagando por coisas que era do passado das famílias. Merecem essa felicidade do jeito que for”, diz.

Gabriel Sobreira
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

sábado, 17 de setembro de 2016

Artistas acompanham enterro de Domingos Montagner

Camila Pitanga e outros atores estiveram no cemitério Quarta Parada, na Zona Leste de São Paulo.

A atriz Camila Pitanga chega ao Teatro Fernando Torres, no bairro do Tatuapé, zona leste de São Paulo (SP), para o velório do corpo do ator Domingos Montagner - 17/09/2016 (Marcelo Gonçalves/Sigmapress/Estadão Conteúdo)

Amigos e artistas globais estiveram neste sábado (17/09) no enterro do ator Domingos Montagner, que ocorreu no cemitério Quarta Parada, na Zona Leste de São Paulo. A atriz Camila Pitanga, que presenciou o afogamento do companheiro de novela, foi uma das atrizes presentes na cerimônia.

Também marcaram presença nomes como Maria Fernanda Cândido, Marisa Orth e Dira Paes. Os companheiros da novela Velho Chico Marcelo Serrado e Marcos Palmeira também acompanharam a cerimônia na zona leste da cidade de São Paulo.

O diretor da novela Luiz Fernando Carvalho também esteve no velório e no enterro. Outros nomes como Marco Ricca, Lucy Alves, Selma Egrei e Nathalia Timberg também participaram da cerimônia.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Montagner comprou casa para família há duas semanas, diz irmão

Francisco Montagner, irmão do ator Domingos Montagner, participa de velório no Teatro Fernando Torres, na zona leste de São Paulo (SP) - 17/09/2016 (Hélvio Romero/Estadão Conteúdo)

Francisco Montagner, irmão de Domingos Montagner, morto na última quinta, contou na manhã deste sábado (17/09) que o ator comprou um casa nova há duas semanas. Os dois comemoraram a novidade em um almoço, quando Domingos revelou os planos de reformá-la para se mudar com a família.

Em entrevista à TV Globo, Francisco agradeceu as mensagens de apoio dos fãs e disse que a família está orgulhosa e emocionada com o carinho do público. Ele ainda citou o “momento bonito” que Domingos vivia na carreira. “O Brasil teve oportunidade de conhecer o Domingos Montagner e não o ator Domingos”, disse, reforçando a simplicidade do irmão.

Francisco também comentou a ausência dos filhos do ator no velório. Domingos era casado com Luciana Lima e teve com ela três filhos: Leo, de 13 anos, Antônio, de 8, e Dante, de 5. “Foi uma conversa que a Lu teve. Ela explicou como seria esse rito de passagem e, de comum acordo, eles compreenderam e decidiram ficar em casa, guardando a imagem do pai como ele era”.

Enterro
O corpo de Domingos Montagner foi sepultado por volta do meio-dia deste sábado no Cemitério da Quarta Parada, na Zona Leste de São Paulo. O ator foi enterrado no jazigo da família, onde também está o corpo de sua mãe, Romilda Batistuta Montagner, que morreu em 2013. A cerimônia foi restrita à família e amigos. Mesmo assim, uma multidão de fãs se reuniu na entrada do cemitério.

O velório ocorreu nesta manhã de sábado no teatro Fernando Torres, no bairro do Tatuapé, onde o ator nasceu. O elenco de “Velho Chico” compareceu para o último adeus a Montagner. A atriz Camila Pitanga, que estava com ele no momento do acidente, deixou o local bastante abalada.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Corpo de Montagner é sepultado na Zona Leste de São Paulo

Cerimônia foi restrita à família e amigos. Mesmo assim, uma multidão de fãs se reuniu na entrada do cemitério.

O ator Domingos Montagner (Caiuá Franco/TV Globo)

O corpo de Domingos Montagner foi sepultado por volta do meio-dia deste sábado no Cemitério da Quarta Parada, na Zona Leste de São Paulo. O ator foi enterrado no jazigo da família, onde também está o corpo de sua mãe, Romilda Batistuta Montagner, que morreu em 2013. A cerimônia foi restrita à família e amigos. Mesmo assim, uma multidão de fãs se reuniu na entrada do cemitério.

O velório ocorreu nesta manhã de sábado no teatro Fernando Torres, no bairro do Tatuapé, onde o ator nasceu. O caixão chegou ao local por volta de 7h30. O elenco de “Velho Chico” compareceu para o último adeus a Montagner. A atriz Camila Pitanga, que estava com ele no momento do acidente, deixou o local bastante abalada. Os três filhos de Domingos Montagner não foram ao velório.

Às 10 horas, o irmão de Domingos Montagner, Francisco Montagner, fez um pronunciamento oficial à imprensa. Emocionado, disse que o irmão viveu sua vida intensamente, fazendo aquilo que mais amava.

“Vivam como ele viveu cada momento. Só assim a vida será boa. Queria dizer a todos que essa comoção só é possível porque o Montagner vivia do que fazia, com muito amor, força e comprometimento. Vocês não conheceram só o ator, mas sua essência. Um grande beijo e abraço a todos os brasileiros”, afirmou.

O avião particular com o corpo do ator Domingos Montagner, morto após um mergulho no Rio São Francisco, chegou no fim da tarde desta sexta-feira ao Aeroporto Comandante Rolim Adolfo Amaro, em Jundiaí, a cerca de 60 quilômetros da capital paulista.

Família – No perfil pessoal do ator no Facebook, a família se manifestou pela primeira vez agradecendo as mensagens recebidas de fãs. “A família de Domingos Montagner agradece as manifestações de carinho, apoio e solidariedade que tem recebido de todos e busca reunir a força necessária para atravessar – com serenidade e discrição – este momento difícil, íntimo e delicado ao lado dos amigos e familiares.”

(Com Estadão Conteúdo)
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Uma tarde com Domingos Montagner

Domingos Montagner na Casa do Autor Roteirista, em 2013 (Foto: Luciana Serra/ Casa do Autor Roteirista)

Conheci Domingos muito fugazmente – nem sei se posso usar esse verbo, conhecer, de fato. Foi em um sábado, 6 de julho de 2013. Domingos era um dos convidados da Casa do Autor Roteirista, evento paralelo da Festa Literária de Paraty – FLIP. Eu estava trabalhando na área de comunicação da Casa e, por função ou acaso, tinha contato com os convivas. Domingos chegou com esposa e filhos. Chamava a atenção pela simplicidade sincera e pela simpatia – essas virtudes que, quando falsas, são facilmente desmascaradas. Não era o caso.

Durante o evento, lotação esgotada, Domingos leu excertos do livro ‘Coisas do Diabo Contra’, de Eromar Bomfim, que estava sendo lançado na Casa. Mas a parte mais impressionante foi sua interpretação de trechos da peça ‘Mistero Buffo’, do italiano Dario Fo. Domingos amava Dario Fo, um autor anárquico e cômico com o qual ele se identificava devido ao seu ofício de palhaço.

Foi seu amor pelo circo que o fez ir aprender, lá pelos idos dos anos 1980, as artes circenses na Escola Circo Picadeiro, em São Paulo. Ali conheceu Fernando Zanni – viraram amigos, formaram uma dupla de clowns e criaram o Circo Zanni, do qual Domingos era diretor artístico e um dos sócios.

Foram 26 temporadas com o Circo Zanni em picadeiros do Brasil e exterior, apresentando-se para mais de 130 mil espectadores. É pouco para quem é assistido todas as noites por milhões de pessoas na televisão; a presença do público, porém, concede uma intensidade que alimenta os atores de um modo que a TV é incapaz de fazê-lo.

Além do Circo, Domingos também estava à frente do Grupo La Mínima, que fundara em 1997 também com Fernando. Com o La Mínima encenou doze espetáculos e ganhou, em 2008, o Prêmio Shell de Melhor Ator por ‘A Noite dos Palhaços Mudos’.

Como se vê, Domingos era, antes de tudo, um raro ator com formação sólida e ampla – ia do circo ao teatro; do teatro ao cinema (onde, por sinal, está em cartaz no filme ‘Um Namorado para Minha Mulher’, ao lado de Ingrid Guimarães e Caco Ciocler), e do cinema para a televisão.

Estreou na televisão em 2008, no seriado ‘Mothern’ e brilhou em novelas como ‘Cordel Encantado’ (2011), ‘Joia Rara’ (2013) e, claro, ‘Velho Chico’. Particularmente gosto muito de sua atuação e personagem no seriado ‘Romance Policial – Espinosa’, no qual interpreta o delegado Espinosa, clássico personagem da obra de Luiz Alfredo Garcia-Roza.

Naquela tarde ensolarada domingos hipnotizou o público, que o assistia maravilhado e em completo silêncio – um silêncio quebrado pelas gargalhadas que arrancava com sua arrebatada interpretação. Um momento em que todos ali presentes entenderam por que o ofício de ator é sublime – e Domingos foi o responsável por isso. É a lembrança que vai ficar.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Grazi Massafera volta às novelas em papel sexy: ‘Exibida e sem noção’

Ex-garota de programa, personagem de 'A lei do amor' se casa com um homem influente

Grazi Massafera vai abusar da sensualidade em "A lei do amor", nova novela das 21h que estreia no dia 3 de outubro, na Globo. A atriz interpreta Luciane (Grazi Massafera), uma das mulheres da família Leitão. Na história, ela se casa com Hércules (Danilo Granghéia), filho de Fausto (Tarcisio Meira) e Magnólia (Vera Holtz).


“A Luciane é uma mulher exibida, meio sem noção, brincalhona, me faz lembrar personagens de livros que li onde tem aquelas pessoas que aprontam de tudo. A Luciane é assim. Vai aprontar (risos)", avisa Grazi Massafera.

A personagem não faz o estilo tradicional dos “Leitão”, mas é uma mulher que jamais passa despercebida. Depois do casamento com Hércules, Luciane consegue transformá-lo. O homem grosseiro e nada romântico que nos anos 1990 era casado com Carmen (Bianca Sangueiro), torna-se um apaixonado.


Ela esconde um passado sofrido, mas é uma mulher divertida, muito amiga de seus amigos, e leal à sua maneira. É também esperta e sabe que está “investindo” na pessoa certa. Filho do atual prefeito da cidade, Hércules possui grandes chances de suceder o pai, e ela, tornar-se a primeira dama da fictícia São Dimas.

Apesar de toda a sua ambição, Luciane não é nenhum modelo de elegância e bons modos. É orgulhosa de seu guarda-roupa abarrotado, embora seja inadequada no modo como se veste, anda e fala. Camila (Bruna Hamu), a enteada de Luciane, filha do primeiro casamento de Hércules, é a primeira a desdenhar da madrasta.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Raça Negra se apresenta nesta sexta na quadra da Mangueira

Luiz Carlos anuncia DVD com o repertório do último disco do grupo, permanece com o Gigantes do Samba e recorda que influenciou os amigos Alexandre Pires e Belo a cantar

Rio - O pagode dos anos 1990 está em alta. Nos últimos dias, fãs do Molejo lotaram as redes sociais de memes comparando ‘Cilada’, sucesso do grupo carioca, com ‘Perfect Illusion’, música nova de Lady Gaga — por causa dos refrães um tanto parecidos. E a turnê Gigantes do Samba, com Belo, Luiz Carlos (Raça Negra) e Alexandre Pires, vem lotando espaços pelo Brasil. Desta vez, o vocalista do Raça Negra retorna ao Rio, mas para mais um show de sua banda. É hoje, na Quadra da Mangueira, e os fãs podem se preparar para cantar músicas como ‘Cigana’, ‘Cheia de Manias’, ‘Jeito Felino’ e ‘É Tarde Demais’ — além dos sucessos da Jovem Guarda que o grupo sempre inclui em seu repertório, e músicas recentes. E O DIA ainda dá 25 pares de ingressos para os leitores curtirem o show de graça.

Luiz Carlos, do Raça Negra - Divulgação

Luiz Carlos sabe do poder que o balanço dos anos 1990 ainda tem com o público — especialmente com quem era criança na época e cresceu ao som do suingue do Raça Negra e de outras bandas do período. Como o Raça Negra já é bem veterano (iniciaram atividades em 1983 em São Caetano do Sul, SP, apesar de terem conseguido sucesso só na década seguinte), serviu de influência para vários pagodeiros de sua época.

“Alexandre Pires é muito dedicado em tudo que faz, virou noites em estúdio para fazer todos os arranjos do Gigantes do Samba. E Belo conheço desde que ele era menino. Sempre me alegro muito com os dois, porque é bom saber que você serviu de influência para tanto talento”, diz o cantor, que cai na estrada com o Raça Negra paralelamente aos Gigantes do Samba e se planeja com muita antecedência para não deixar furos. “Os outros Gigantes também têm seus compromissos e respeitamos isso. Trata-se de um projeto maravilhoso e paralelo”, conta.

Hoje, o Raça Negra conta com Luiz Carlos (voz e violâo), Fabinho César (pandeiro e violão), Fernando (tantan) e Fininho (bateria), além de Fena (surdo) e Irupê (sopros). O grupo foi passando por algumas mudanças de formação de 1983, quando foi iniciado, até hoje — a saída mais sentida foi a do percussionista Gabu.

“É difícil não acontecerem mudanças, embora poucas delas tenham ocorrido na nossa história. Mas conseguimos manter a identidade do Raça Negra”, comemora Luiz Carlos.

De lá para cá, foram mais de 20 discos e quatro DVDs. O mais recente, ‘Rei do Baile’, faz uma mescla de várias músicas que o grupo viu serem executadas em bailes. Algumas bastante recentes: ‘Tão Seu’ (Skank), ‘Pescador de Ilusões’ (O Rappa), ‘Primeiros Erros’ (Kiko Zambianchi) e até ‘Fogo e Paixão’ (Wando) levadas para o idioma musical da banda.

“Esse disco vai virar DVD ano que vem com vários convidados”, adianta Luiz Carlos. No DVD ‘Raça Negra e Amigos Ao Vivo’, de 2012, o grupo já experimentou um pouco dessa receita dividindo o palco com Amado Batista, Belo, Alexandre Pires e até os filhos do vocalista, Juliana e Raffa.

PALÁCIO DO SAMBA
Tocar na quadra da Mangueira, conhecida como ‘Palácio do Samba’, é um sonho para qualquer artista do estilo. Para Luiz Carlos, a alegria não é diferente. “Mangueira é sempre Mangueira. Posso ter direito a mais 30 anos de carreira que sempre será diferente tocar aqui”, alegra-se o cantor do Raça Negra. “Tenho muito orgulho de ver as pessoas cantando nossas músicas e queremos levar o melhor para todos. Só tenho um recado: preparem-se para dançar”, exclama o vocalista.

As discussões eternas sobre o que é pagode e o que é samba já atingiram o Raça Negra (e grupos como Molejo e Só Pra Contrariar) várias vezes. De modo geral, considera-se esse tipo de grupo como estando distante do samba de raiz — daí o nome “pagode” (que originalmente significava apenas “reunião de sambistas”) ter sido usado para diferenciar esse som. O Raça Negra, por sua vez, veio trazendo muitas diferenças para o cenário do samba: influências da Jovem Guarda, um grande êxito com uma regravação de ‘Será’, da Legião Urbana, em 1991. Levar esse tipo de sonoridade para as quadras, diz Luiz Carlos, é acrescentar novos ingredientes. “Isso não nos afasta do samba de raiz, pelo contrário. Mostra as várias faces do samba”, diz o músico, lamentando só não ter tempo de se divertir no Rio nas horas de folga. “Mas amo a cidade e tenho muitas recordações do Rio”, conta o cantor.

por Ricardo Schott
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Lembre outros artistas que morreram durante novelas, como Domingos Montagner

Sérgio Cardoso, Jardel Filho e Daniella Perez Foto: Agência O Globo / Arquivo

Não é a primeira vez que a morte de um ator abala a equipe e os telespectadores de uma novela. Da mesma forma que aconteceu com Domingos Montagner — morto nesta segunda após se afogar no Rio São Francisco, onde “Velho Chico” era gravada —, outros artistas tiveram suas vidas interrompidas enquanto estrelavam produções na TV.

Em fevereiro de 1983, no período em que gravava os últimos 20 capítulos de “Sol de verão”, Jardel Filho sofreu um ataque cardíaco fatal, em sua casa. A situação antecipou em um mês o fim do folhetim: na trama de Manoel Carlos, o personagem Heitor deixou a história com uma viagem repentina. O mesmo aconteceu com Sérgio Cardoso: vítima de um ataque cardíaco, o artista foi substituído por Leonardo Villar, em “O primeiro amor” (1972), a 28 dias de a trama alcançar seu desfecho.

Jardel Filho sofreu ataque cardíaco durante “Sol de Verão” Foto: Adir Mera / Agência O Globo

A trágica morte de Daniella Perez, assassinada pelo colega Guilherme de Pádua durante as gravações da novela “De corpo e alma”, em 1992, chocou o país. A novela, porém, cumpriu a data determinada para o fim: durante as três semanas após o crime, Leonor Bassères e Gilberto Braga assumiram a autoria da trama para, em seguida, Glória Perez, mãe da atriz, retomar o trabalho — a novelista aproveitou para incluir a morosidade da Justiça como um tema da história.

Daniella Perez: tragédia em “De corpo e alma” Foto: Divulgação / Rede Globo

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Juliana Paes e Julia Faria brilham em baile de gala em Nova York

Atrizes divulgaram fotos em uma rede social na madrugada desta quinta

Rio - Juliana Paes e Julia Faria participaram do baile de gala beneficente da Brazil Foundation, em Nova York, na noite desta quarta-feira. As atrizes estavam deslumbrantes usando vestidos longos e sensualizaram para as fotos, que foram divulgadas no Instagram de Julia Faria. "Adorei a pose das modelos, sexy sem ser vulgar! Lindas", escreveu uma seguidora. "Deusas lacradoras", comentou outra fã.

Juliana Paes e Julia Faria em baile de gala - Reprodução Internet

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

‘Camila Pitanga berrava com as mãos na cabeça por Montagner’

Dona do restaurante em frente ao local onde ator mergulhou e desapareceu conta que atriz tentou se lançar ao São Francisco para salvá-lo

Santo (Domingos Montagner) e Tereza (Camila Pitanga) na novela 'Velho Chico' (Caiuá Franco/TV Globo)

Par romântico de Domingos Montagner na novela Velho Chico, trama das 9 da Globo, a atriz Camila Pitanga estava com o ator quando ele mergulhou no rio São Francisco, no começo da tarde desta quinta-feira, e desapareceu. Ao notar que o ator não voltava à superfície, Camila entrou em desespero e começou a berrar. “Ela gritava com as mãos na cabeça”, conta Josivânia Maria de Araújo Domingos, a Lalá, dona do restaurante Caçoá, localizado na prainha do rio onde Montagner e Camila estavam.

“Um menino veio me contar no restaurante, eu achei que fosse gravação da novela. Mas, quando vi o movimento na área, percebi que era algo sério e fui olhar de perto. Camila estava em cima de uma pedra, de onde o ator pulou, gritando em desespero, ‘Socorro, socorro’”, conta Lalá. Segundo ela, foi preciso um barco para tirar Camila, que parecia querer se lançar à água, porque a pedra usada por Domingos para o mergulho fica no meio do rio, e só se pode chegar a ela a nado ou através de uma trilha de pedra.

Domingos Montagner e Camila Pitanga, em foto feita pouco antes do desaparecimento do ator (Reprodução/Twitter)

De acordo com Lalá, o rio São Francisco tem uma correnteza muito forte naquela área e é comum haver afogamentos ali.

Ela ainda conta que Montagner sempre foi “dos melhores” do elenco da Globo. Além de Velho Chico, tramas regionais como Cordel Encantado, da qual o ator também participou, foram gravadas na localidade. “Ele é super-simpático, brincava com a gente no restaurante e vinha trazer o prato no balcão depois de comer, não esperava que recolhessem. Era dos melhores”, diz. “Tem outros atores que… meu Deus do céu.”


Por Maria Carolina Maia
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.