terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Fernanda Rodrigues relata tensão com doença do filho: ‘desespero’

Bento, de 10 meses, foi diagnosticado com crupe, também conhecida como laringotraqueobronquite

A atriz Fernanda Rodrigues (Reprodução/Instagram)

A atriz Fernanda Rodrigues narrou para os seguidores de seu blog de maternidade Cheguei ao Mundo momentos tensos que viveu com a família durante uma viagem em Orlando, nos Estados Unidos. De acordo com Fernanda, seu filho Bento, de 10 meses, sentiu as mudanças climáticas da cidade e começou a tossir de forma estranha.

“Ele tossia com um barulho que parecia um cachorro latindo. Não era uma tosse normal, seca ou com secreção. A gente conhece tosse! Era uma coisa muito estranha, um barulho que parecia aquele macaquinho que a gente tinha quando era criança, Murph, quem lembra?”, conta. “Ele piorou, a tosse aumentou e de repente começou a faltar o ar. Ele respirava e o ar não vinha! Que desespero!”

Eles então correram para o hospital, onde o garoto chegou com coloração roxa. “Entrei desesperada com ele no colo enquanto o marido estacionava o carro. Não vinha uma palavra em inglês na minha cabeça! Um bloqueio de nervoso que nunca imaginei ser possível”, diz a atriz. Após ser acalmada por uma enfermeira, a família recebeu atendimento e o diagnóstico. “A médica já no início da conversa nos disse que ele tinha ‘Croup’. Eles nos explicaram o que seria o tal do Croup: uma inflamação nas vias respiratórias, que normalmente se dá por vírus. Isso gera uma dificuldade na laringe e traqueia de respirar.” Em português, a doença tem um nome parecido: crupe, ou laringotraqueobronquite.

Após dias de febre e tosse, Bento começou a se recuperar e a família adiou o retorno ao Brasil por uma semana. “Pra que ele ficasse bem pra viajar de avião”, conta. A atriz finaliza a publicação indicando que viagens devem ser feitas com seguro saúde e agências que possam ajudar em momentos parecidos com este.


Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário