quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Morre Vida Alves, a atriz do primeiro beijo na TV brasileira

O velório acontece nesta quarta-feira, no cemitério do Araçá, na capital paulista

A atriz Vida Alves na festa dos 65 anos da TV no Brasil, em 2015 no Memorial da América Latina, em SP

A atriz e escritora Vida Amélia Guedes Alves, uma das pioneiras de televisão brasileira, morreu aos 88 anos, na noite desta terça-feira, em São Paulo. Ela estava internada desde o último dia 28 de dezembro e a morte foi diagnosticada por falência múltipla de órgãos.

Em 1951 ela foi responsável pelo primeiro beijo na TV, junto com o ator Wálter Forster, na novela ‘Sua Vida Me Pertence’, transmitida pela antiga rede Tupi.

Nos anos 60, ela também deu aquele que foi considerado o primeiro beijo gay em uma telenovela brasileira.

Vida Alves teve uma carreira de mais de 70 anos. Começou no rádio, seguiu nas telenovelas e passou pelo cinema. Além disso, foi apresentadora de programas e escreveu novelas.

Em 2014, Vida lançou o livro ‘Televisão Brasileira: O Primeiro Beijo e Outras Curiosidades’, contando também sobre os primeiros passos da televisão brasileira e como eram produzidas as primeiras novelas.

A atriz nasceu em Itanhandu (MG), em 15 de abril de 1928. O velório acontece nesta quarta-feira, no cemitério do Araçá, na capital paulista.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário