sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Saiba por que single 'Loka' beneficia tanto Anitta como Simone & Simaria


Disponível oficialmente nas plataformas digitais a partir de hoje, 6 de janeiro de 2017, o single Loka, gravado pela dupla sertaneja Simone & Simaria com participação de Anitta, beneficia o empoderado trio feminino que tem estado no tom das paradas musicais do Brasil. O single Loka apresenta mix pop de reggaeton com sertanejo que favorece tanto a dupla quanto a cantora.

Anunciada em novembro de 2016, a conexão de Anitta com Simone & Simaria é interessante para a musa carioca do funk pop porque projeta a imagem da cantora no universo sertanejo – o mais rentável e mais amplo da indústria musical do Brasil – no momento em que o funk começa a dar sinais de desgaste no mercado fonográfico (declínio sinalizado pelo fato de o segundo álbum de Ludmilla, A danada sou eu, não ter feito o sucesso esperado em 2016). Com inteligente condução de carreira, Anitta tem feito links com artistas de diversos estilos, gerações e nacionalidades. A conexão com as irmãs baianas, que mostraram visão comercial quando migraram do forró para o sertanejo, dá visibilidade a Anitta em mercado com amplas possibilidades, já que a música sertaneja vem sendo misturada com vários ritmos.

Para Simone & Simaria, a gravação com Anitta representa upgrade no mercado sertanejo e a possibilidade de a dupla ser ouvida pelo público que ouve Anitta e que talvez fechasse os ouvidos para o som das irmãs. No fim das contas, a dupla pode ampliar a malha de fãs.

De todo modo, por causa da letra que versa sobre mulher que supera o chifre posto pelo companheiro e vai curtir a vida na balada, Loka se afina com o discurso de empoderamento feminino que sempre embasou a obra autoral de Anitta e que tem dado o tom no mercado sertanejo desde 2015. Ou seja, muito marketing e lucidez empresarial envolvem a conexão de Simone & Simaria com Anitta no single Loka. E mal nenhum há nisso. É assim que a roda da música comercial gira desde que o sertanejo era somente uma moda de viola.

(Crédito da imagem: capa do single Loka, de Simone & Simaria com Anitta)
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário