sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Aposta de William Bonner, Mari Palma será testada no Fantástico


Aos 27 anos, com piercing no nariz e linguagem de redes sociais, a jornalista Mari Palma é a nova aposta da Globo. Depois de apresentar uma série considerada inovadora no Bem Estar, em novembro, ela trabalha atualmente em uma reportagem especial para o Fantástico. Será uma nova tentativa da Globo, agora no horário nobre, de forjar um jornalismo que dialogue com novos públicos _sem repelir os velhos.

A reportagem de Mari Palma é um segredo ao qual poucos profissionais têm acesso na Globo. A fórmula, no entanto, deverá seguir a da série sobre bactérias do Bem Estar, com uma edição cheia de efeitos especiais e ilustrações, muitas entrevistas e um texto quase falado, informal, pop.

Apresentadora de dois boletins noticiosos matinais de um minuto, Mari Palma tem tudo para ser a nova Maju Coutinho. Até o padrinho, William Bonner, é o mesmo _em entrevista à revista Marie Claire, em dezembro, Mari disse que recebeu dicas do editor e apresentador do Jornal Nacional, dois anos atrás, antes de estrear na Globo. "Me ajudou bastante", contou.

A aposta em Mari é resultado de um grupo de pesquisas, comandado por Bonner, que busca novos caminhos para o telejornalismo. Desse estudo já surgiu um JN menos engessado, em 2015, com repórteres que escrevem textos mais modernos, como Phelipe Siani e Danilo Vieira.

Procurada, a Globo informou que Mari Palma está "fazendo apenas uma participação no Fantástico" e que continuará apresentando os boletins matinais. A pergunta que não quer calar: até quando?

por Daniel Castro
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário