quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Clássico de 1989, “Tieta” substitui “A Gata Comeu” no Viva

Betty Faria e Cássio Gabus Mendes vivem romance quase “incestuoso” em “Tieta”

As redes sociais estavam em polvorosa! “A Gata Comeu” já se aproxima do fim e o Viva ainda não havia anunciado sua substituta. O mistério acabou esta manhã, com a informação da jornalista Patrícia Kogut, de “O Globo”: uma das novelas mais pedidas pelos assinantes do canal, “Tieta” estreia às 15h30, provavelmente em 1º de maio – o término de “A Gata Comeu” está previsto para 27 de abril.

Escrita por Aguinaldo Silva, Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares, baseada na obra de Jorge Amado, “Tieta” foi ao ar originalmente entre agosto de 1989 e março de 1990. A trama, já lançada em DVD, não é vista na TV desde abril de 1995, quando se encerrou sua reprise no “Vale a Pena Ver de Novo”. Por ocasião deste repeteco vespertino, a Globo alterou a abertura original, encobrindo a nudez da então modelo Isadora Ribeiro.

No elenco de “Tieta”, grandes nomes: Joana Fomm, José Mayer, Arlete Salles, Reginaldo Faria, Lídia Brondi, Ary Fontoura, Cássio Gabus Mendes, Lília Cabral, Rosane Gofman, Paulo José, Paulo Betti, Ana Lúcia Torre e Otávio Augusto. Ainda, os saudosos Sebastião Vasconcelos, Mirian Pires, Yoná Magalhães, Armando Bógus, Marcos Paulo, Elias Gleiser e Cláudio Corrêa e Castro, dentre outros. Betty Faria, que havia adquirido os direitos do romance de Jorge Amado, os vendeu à Globo sob a condição de protagonizar a trama; a personagem, uma das mais brilhantes de sua carreira, foi vivida por Cláudia Ohana na primeira fase.

Cabe lembrar que a novela das 15h30 é reexibida pelo Viva por volta de 00h15. Com a definição de “Tieta” como substituta de “A Gata Comeu”, cria-se a expectativa para o anúncio dos próximos folhetins: “Pai Herói”, atualmente em exibição às 23h30, chega ao fim em maio; já os últimos capítulos de “Torre de Babel” devem ir ao ar em junho, às 14h30.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário