quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Claudia Leitte pode ter bens bloqueados após não devolver dinheiro da Lei Rouanet

Claudia Leitte está no centro de uma polêmica

Claudia Leitte ainda não devolveu o R$ 1,2 milhão que está devendo ao Governo Federal por irregularidades no uso da Lei Rouanet. O Ministério da Cultura disse que a artista perdeu o prazo para fazer o depósito.

Os primeiros pagamentos deveriam ser feitos pela produtora CIEL, de propriedade da loira, até o último dia 7 de janeiro. O processo agora segue ao Tribunal de Contas da União (TCU). Além de ter o nome incluído na lista de devedores da União, a artista corre um sério risco de ter os bens bloqueados.

A CIEL informou que não vai comentar o caso.

Entenda a polêmica
A produtora de Claudia Leitte vendeu entradas mais caras do que foi acordado e não provou a distribuição de 8,75% de ingressos combinados a alunos de escolas públicas e entidades de assistência social.

A exigência da devolução foi publicada no Diário Oficial da União no dia 20 de outubro. “Com a negativa de provimento do recurso interposto pela produtora que representa a cantora Cláudia Leitte. Não cabe mais recurso administrativo”, disse o comunicado.

A técnica do “The Voice Brasil” entrou com recurso e negou qualquer irregularidade, mas os argumentos não foram aceitos. A CPI da Lei Rouanet, inclusive, quer convocar Claudia Leitte.

por Henrique Brinco
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário