quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Primeiro paredão consolida estilo anti-textão de Leifert no BBB

Na eliminação de Gabriela Flor, apresentador recorreu ao universo geek e aos esportes para tecer um texto curto sobre o programa e os indicados ao paredão

Tiago Leifert: entre o nerd e as quatro linhas

Não há mais dúvida: o Big Brother Brasil não é mais o mesmo. A baiana Gabriela Flor, primeiro concorrente a deixar o reality show neste ano, reencontrou a família, do lado de fora do confinamento, de uma forma incomum. Gabriela deve ter sido a primeira BBB a sair do jogo sem passar pela via-crúcis de ouvir um discurso de pretensões literárias — e também de furos lógicos — de Pedro Bial, o jornalista que comandou o programa em todas as suas edições, até passar o bastão para Tiago Leifert neste ano. Fã de games e de esportes, área onde ganhou projeção na Globo, Leifert fez uso dos seus temas favoritos para costurar um discurso curto — curtíssimo se comparado aos do antecessor — e, sem prejuízo da coerência, anunciar que a bailarina havia sido eliminada com 59% dos votos, deixando o cirurgião plástico gaúcho Marcos por pelo menos mais uma semana no reality show.

Antes de anunciar o resultado do paredão, Leifert quis, com a ajuda de alguns dos hóspedes da casa, teorizar sobre o programa. “Pedro, o BBB é como o RPG?”, perguntou ao garoto dos vestidos, explicando ao público, sem sombra do hermetismo de verniz poético de Pedro Bial, que RPG é um jogo em que os participantes assumem personagens. “Sim”, concluiu ele mesmo, antes de passar a boa para a atleta paralímpica Marinalva. “Me diga, adianta implorar para o Comitê Olímpico para voltar ao jogo?”, disse, lembrando as regras do reality.

Leifert ainda tentou causar algum mal-estar entre os candidatos, mas de maneira tão leve que não deve ser lembrado por ninguém no travesseiro. “O Big Brother é muito, muito mais difícil do que parece. Agora, vocês estão sentindo isso. A gente faz uma casa super colorida, mas essa casa não é de vocês, é de quem vê o programa. Esse não é um jogo de convivência. É um jogo de eliminação. Você pode até achar que a sua conversa na piscina é mais interessante do que aquela que está rolando na academia”, afirmou, como para plantar a dúvida.

Posto ao lado de Pedro Bial, Tiago Leifert soa seco, breve, contido. Econômico. E até delicado. Mas, verdade seja dita, o estilo non-sense de Bial tinha o seu charme. Ou, ao menos, o seu folclore. Fãs do pitoresco, na noite desta terça-feira as redes sociais lamentaram a falta de um textão daqueles. Confira abaixo a repercussão do primeiro discurso de paredão de Tiago Leifert.


Por Maria Carolina Maia
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário