domingo, 19 de março de 2017

Arlindo Cruz é operado após AVC e está em estado grave

Segundo a assessoria do cantor, procedimento no cérebro foi realizado com sucesso

Arlindo Cruz, de 58 anos, passou em sua casa na sexta-feira (Bruno Poletti/Folhapress)

O cantor Arlindo Cruz segue internado no Rio de Janeiro após ter sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico. O músico de 58 anos passou por uma cirurgia na noite desta sexta-feira, quando foi instalado um cateter cerebral, com o objetivo de monitorar sua pressão intracraniana. A Casa de Saúde São José, onde o artista está internado, divulgou boletim médico na manhã deste sábado e classificou seu estado de saúde como grave.

Segundo a assessoria do cantor, o procedimento foi realizado com sucesso. A equipe médica da unidade trabalha agora para a manutenção da sedação e para o controle da pressão intracraniana do cantor, para preservar o fluxo sanguíneo cerebral. Após isto, ainda de acordo com a assessoria, a sedação deverá ser gradativamente retirada para reavaliação do quadro neurológico de Arlindo.

Arlindo Neto, filho do cantor, agradeceu as orações dos fãs em suas redes sociais e avisou que em breve seu pai estará de volta à ativa. “As orações estão adiantando e muito, vamos nessa corrente do bem, logo ele voltará”, publicou Arlindinho.


Na tarde de sexta-feira, Arlindo Cruz passou mal em sua casa, no Recreio dos Bandeirantes (zona oeste do Rio), e foi levado pela mulher, Babi, para a Coordenação de Emergência Regional (CER) Barra da Tijuca (também na zona oeste), em frente ao Hospital Municipal Lourenço Jorge.

Segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa do artista, uma tomografia indicou que ele sofreu um AVC hemorrágico. Arlindo chegou inconsciente à CER, às 17h20, e foi atendido na sala vermelha (para as maiores emergências). Depois do atendimento inicial, o músico foi transferido numa ambulância para a Casa de Saúde São José, no Humaitá.


fonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário