sexta-feira, 3 de março de 2017

“Vê-los baixar as câmeras me deixou muito mal”, desabafa Xuxa sobre Globo

Xuxa durante aparição relâmpago na Globo, em desfile na Sapucaí - [Reprodução / Globo ]

Pouco mais de dois anos após o término da relação profissional, Xuxa Meneghel parece enfim ter tido a real noção do que é ser uma ex-global. A apresentadora da Record não digeriu bem os míseros nove segundos dedicados a ela na tela da Globo, durante passagem pela Marquês de Sapucaí, no último domingo (26), como destaque de um dos carros alegóricos da Grande Rio, que homenageava Ivete Sangalo – definida pela loira como sua única amiga no meio artístico.

O desabafo de Xuxa acerca da situação, que também repercutiu nas redes sociais, foi publicado em sua coluna na revista “Contigo!”: “Sim, eu sabia que a minha ex-casa não falaria bem ou mal de mim ao atravessar a avenida, mas vê-los baixar as câmeras enquanto eu passava me deixou muito mal. É como se visse 29 anos de parceria enterrados, sepultados… Se hoje sou quem sou, foi a minha ex-casa que ajudou a construir”, comentou, agradecida.

Xuxa, no entanto, deixou a Globo em meio a acusações de “falta de liberdade”, nos últimos anos na emissora dos Marinho – algo que também ocorreu na Record, que a tirou do “ao vivo” na tentativa de turbinar os índices do “Programa Xuxa Meneghel” e rifou quadros de exaltação à apresentadora. Ao fim de sua explanação, a loira sentenciou: “Sou grata por tudo o que aprendi lá, mas não quero aprender isso, é simplesmente pequeno. Pronto, desabafei!”.

A trajetória de Xuxa Meneghel na Globo teve início em 1986, quando a apresentadora deixou a Manchete para estrear o “Xou da Xuxa”. Ao longo de quase 29 anos de parceria, a emissora buscou conduzir a carreira da então contratada de forma que ela atingisse outro público, além do infantil. Xuxa, contudo, remou contra a maré: abriu mão do praticamente adulto “Planeta Xuxa” para se dedicar ao formato pré-escola do “Xuxa no Mundo da Imaginação”. Nos últimos anos, esteve à frente do “TV Xuxa”, uma tentativa de aproximá-la de um público mais amplo, sem êxito.

Afastada do vídeo no início de 2014, a outrora “Rainha dos Baixinhos” foi dispensada no final do mesmo ano, quando chegou ao fim o direito de extensão que a Globo exigiu que fosse cumprido. Contratada da Record em 2015, Xuxa ainda não redescobriu o sucesso dos anos 80 e 90: sua primeira atração na emissora foi extinta para dar lugar a um formato importado, o “Dancing Brasil”, competição de dança entre celebridades, nos moldes da “Dança dos Famosos”, do “Domingão do Faustão”. O programa estreia na primeira segunda-feira de abril (3), 22h30.

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário