quinta-feira, 6 de abril de 2017

Boni acusa Globo de sensacionalismo no caso José Mayer

'Sinceramente, isso é assunto interno', disse o ex-todo-poderoso da emissora à 'Folha'

Boni e José Mayer (AgNews/TV Globo)

O ex-todo-poderoso da Globo, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, desaprova a forma como a emissora tratou o caso de assédio sexual envolvendo um de seus principais galãs, o veterano José Mayer. Além de apoiar a campanha deflagrada por funcionárias da Globo no Instagram, na manhã de terça-feira, o canal noticiou o pedido de desculpas do ator — e também se desculpou, em forma de editorial — em seus principais telejornais.

“Só dá para analisar esse caso tendo todos os detalhes. Mas acho que [neste caso] não precisava expôr. Isso aí é fazer sensacionalismo”, disse em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo. “Sinceramente, isso é assunto interno, não é assunto para ir para o Jornal Nacional. Todas as grandes empresas resolvem seus problemas internamente. Tem que averiguar a denúncia e punir. O resultado disso aí não é que ‘não houve transparência’, é que acaba transformando um assunto interno em assunto público, com o Brasil com tanta coisa para ser discutida. Colocar seis minutos no Jornal Nacional é apelação.”

Ele também criticou a carta de desculpas de José Mayer. “Extensa demais.” E disse não ter enfrentado casos de assédio quando era diretor da emissora “Só por mau comportamento. E quando eu ouvia algum rumor [de má conduta], já mandava chamar a pessoa.”

fonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário