segunda-feira, 10 de abril de 2017

Público pede expulsão no BBB 17 por agressão contra mulher

Redes sociais são tomadas pela hashtag #marcosexpulso depois de briga com Emily na noite de sábado; fãs cobram Globo por campanha de defesa das mulheres

Marcos encurrala e intimida Emilly durante discussão no BBB17, no último sábado (Reprodução/Twitter)

Mal conseguiu contornar a repercussão negativa envolvendo a denúncia de assédio sexual do ator José Mayer à figurinista Susllem Tonani, a Rede Globo se vê novamente cobrada pelo público por um posicionamento em relação a novas denúncias de agressões verbais e físicas contra mulheres: desta vez, envolvendo um de seus principais programas de entretenimento, o Big Brother Brasil 17. Neste domingo, uma campanha nas redes sociais pede a expulsão do participante Marcos por sua postura contra as mulheres ao longo do programa, em especial Emily. Já havia muitas reclamações contra o médico desde as primeiras semanas do reality show, mas a briga do casal na noite de sábado foi o estopim da hashtag #marcosexpulso.

Marcos gritou e encurralou Emily em um canto da casa durante uma das discussões, apesar da tentativa dela de sair para outro lugar. Em outro momento, ela se queixa de dores por ter ele ter apertado com força o pulso dela. As agressões verbais e físicas desencadearam um movimento nas redes sociais , com a hashtag #marcosexpulso, que entrou para os trending topics (assuntos mais comentados) do Twitter. Muitas pessoas associam esse pedido à campanha #mexeucomumamexeucomtodas, desencadeada após o episódio envolvendo José Mayer.

A postura de intimidação do candidato contra as mulheres, mas em especial contra a participante Emily, com quem formou par, foi flagrada em diferentes ocasiões pelas câmeras da Globo desde o início do programa – Marcos já tentou também beijar Emily à força durante uma festa. Mas a emissora não tomou providência drástica, como a expulsão do participante.

No episódio da denúncia de assédio sexual de Mayer contra a figurinista, a Globo abriu espaço em telejornais e em programas para falar do caso depois da repercussão do episódio e da campanha “Mexeu com uma, mexeu com todas”, encampada por atrizes e funcionárias da emissora contra o assédio e as agressões às mulheres.

fonte
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário