sexta-feira, 16 de junho de 2017

Baixista do Cidade Negra é condenado por agredir a mulher

Bino Farias foi casado durante 17 anos com Marcele Simeão.

Após assistir a reportagem do ‘Fantástico’ no domingo, a técnica de áudio, Marcele Simeão decidiu contar sua história. Marcele foi casada com o baixista do Cidade Negra, Bino Farias. Durante os 17 anos de casamento, ela foi agredida pelo marido. O casal teve duas filhas, atualmente com 11 anos e 20 anos.

“Foram 17 anos de agressões físicas, psicológicas e patrimoniais. Eu espero que o meu depoimento possa auxiliar principalmente na prevenção de casos como o meu. O meu desejo é que outras mulheres e suas famílias não carreguem as mesmas marcas de violência”, desabafa Marcele.

Uma ameaça de morte do músico em 2014 desencadeou a última ocorrência que deu origem ao processo de número 0046409-38. 2014.8.19.0002 —ao qual a coluna teve acesso — e a separação definitiva do casal. No último dia 26, o juiz André Luiz Cidra, do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Niterói, concluiu a condenação do músico pela Lei Maria da Penha. O baixista do grupo Cidade Negra foi condenado a dois anos de serviços comunitários, no montante de sete horas semanais e comparecimento mensal ao juízo no primeiro ano e bimestral no segundo. O músico foi condenado ainda ao pagamento das custas judiciais e poderia ter sido condenado a um mês e cinco dias de detenção se não fosse réu primário.

A advogada da vítima considera esta uma vitória importante. “Em dois anos de processo, nenhum recurso foi admitido. A maior dificuldade que a Lei Maria da Penha ainda encontra é na hora do registro de ocorrência e muitas vezes exige a presença de um advogado”, explica Ana Bernadete, especialista em Direito de Família.

A diretora do Movimento de Mulheres de São Gonçalo e Pesquisadora da Fiocruz, Rita Costa, que acompanha o caso comemora o resultado. “Quanto mais mulheres tiverem coragem de quebrar o ciclo de violência e relatar sua história, teremos menos riscos de morte por violência doméstica. Vale ressaltar que a partir da condenação ele não é mais réu primário”.

Bino Farias - Reprodução Facebook

Bino Farias e Marcele Simeão - Reprodução Instragram

fonte
por Léo Dias
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário