quarta-feira, 21 de junho de 2017

Claudete Troiano fala sobre dia que “matou” Chico Anysio: “História de morto, melhor não me meter”

Claudete Troiano comenta sobre dia que "matou" Chico Anysio: "História de morto comigo, melhor não me meter"

Claudete Troiano comentou gafes mórbidas na televisão

Quem não se lembra quando Claudete Troiano mandou um beijo para Leila Lopes dois anos após a morte da atriz? A apresentadora, no entanto, passou por outra gafe mórbida na televisão. Ao “Programa do Porchat”, ela relembrou a vez que “matou” Chico Anysio ao vivo no “Mulheres”, da TV Gazeta.

“Não me dou bem com morte nem com morto. Estou fazendo o ‘Mulheres’, chegou o cara da administração e falou: ‘Claudete, você não sabe! Estão dando a notícia de que Chico Anysio morreu!’. Eu sou jornalista, sei que tenho que checar a informação, mas sou mulher, xereta, louca para passar a informação adiante. Fui para o ar e falei: ‘Existe um boato, notícias dão conta de que (alguém ouviu isso?) acaba de morrer o Chico Anysio'”, recordou ela.

O caso repercutiu tanto que até Eduardo Suplicy (PT), na época (entre 1989 e 1990) presidente da Câmara dos Vereadores de São Paulo, interrompeu a sessão para prestar homenagem ao humorista.

“A secretaria do Suplicy chegou no ouvido dele: ‘Claudete falou que o Chico Anysio morreu’. Ele fez uma homenagem. Acabou a sessão. Os vereadores começaram a subir: ‘Chico era um grande homem’. Os trabalhos daquele dia terminaram e era só homenagem ao Chico Anysio, que tinha morrido, e não tinha morrido”, disse Claudete para Fábio Porchat.

Troiano contou ainda que pediu para ser demitida: “Abro o jornal, primeira página. ‘Gazeta mata Chico Anysio e Suplicy lamenta’. Falei: ‘Tô demitida!’. Na verdade, falei: ‘Pode me mandar embora, a culpa é minha, não deveria ter feito isso’. História de morto comigo, melhor não me meter”.

por Fábio Almeida
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário