domingo, 2 de julho de 2017

Aguinaldo Silva revela: Regina Duarte e Susana Vieira quase viveram Do Carmo e Nazaré em “Senhora do Destino”

As protagonistas de “Senhora do Destino”: Susana Vieira, Carolina Dieckmann e Renata Sorrah.

O Aguinaldo Silva está apresentando uma série em seu canal no YouTube na qual conta os bastidores de alguns de seus trabalhos mais famosos. Em seu último vídeo, na quinta-feira (29), o autor trouxe uma curiosidade a respeito da escalação de elenco de “Senhora do Destino”, atualmente em reexibição em “Vale a Pena Ver de Novo”. A protagonista, Maria do Carmo, de Susana Vieira, foi inicialmente destinada à outra atriz.

Enquanto ainda era chamada “Dinastia”, antes mesmo do início da produção, Regina Duarte foi sondada para o papel. Caberia à Susana a vilã Nazaré Tedesco. “Era quase certo que fosse essa a dupla que ficaria na novela. Eu nunca entendi muito bem porque – aliás, a Regina também não, a gente até conversou sobre isso – mas houve um momento em que aconteceu alguma coisa e a Regina não participou da novela por causa disso”.

Reportagens da época dão conta de que Regina sugeriu a Wolf Maya que escalasse sua filha Gabriela Duarte para viver Lindalva / Isabel, a filha de Maria do Carmo sequestrada por Nazaré; o diretor, contudo, preferia Carolina Dieckmann. Caso o trio Regina – Gabriela – Susana fosse mantido, “Senhora do Destino” ressuscitaria a bem-sucedida parceria das atrizes em “Por Amor” (1997), reprisada pelo Viva de segunda a sábado, às 23h30.

A produção de 2004 passou por outras mudanças de elenco: Wagner Moura foi inicialmente convocado para viver Dirceu de Castro (Gabriel Braga Nunes) na juventude; a dançarina Scheila Carvalho foi o primeiro nome pensado para Nalva (Tânia Khalil); Fernanda Montenegro declinou do convite para interpretar a Baronesa Laura (Glória Menezes); e Ana Paula Arósio foi a atriz pensada, a princípio, para Duda (Débora Falabella).

Wolf Maya ainda levou o personagem destinado a Victor Fasano, o intransigente Leonardo. “Eu gosto sempre de me perguntar como seria a novela se a escalação inicial tivesse permanecido”, concluiu Aguinaldo no vídeo. Ele ainda ressaltou o desempenho de Renata Sorrah como Nazaré e tom irônico conferido pela atriz à personagem, o que, segundo ele, causou a onda de “memes” com a vilã.



fonte
por Duh Secco
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário