segunda-feira, 24 de julho de 2017

'Comunidade e favela é tudo a mesma porcaria', diz Faustão

Apresentador se exaltou ao comentar realidade da parte da população durante o quadro 'Arquivo Confidencial'

Rio - Faustão fez um desabafo durante o "Domingão" deste domingo ao comentar a infância do ator Ícaro Silva, convidado especial do quadro "Arquivo Confidencial". A atração mostrou que o vencedor do "Show dos Famosos" teve uma infância difícil em uma favela de Diadema, na Grande São Paulo. Quando tinha 5 anos, sua casa desabou. Três anos depois, sua mãe foi baleada enquanto dormia.

O ator Ícaro Silva foi o convidado do quadro 'Arquivo Confidencial' deste domingo, no 'Domingão do Faustão'- Reprodução TV Globo

Ao rever as imagens de uma matéria do "Fantástico" que mostrava sua casa que desabou, o ator se emocionou e comentou que os parentes tiveram que se mudar para um abrigo provisório: "Olho para esse menino e fico pensando quantas crianças não tiveram a sorte dele. A gente pensa em pobreza no Brasil, fala de gente pobre, mas não visualiza, não entende. A gente às vezes vê uma glamourização da favela", disse ele, antes de ser interrompido pelo apresentador.

"Aí começa a hipocrisia: 'vamos chamar de comunidade'. Comunidade e favela é tudo a mesma 'mercadoria', tem é que mudar a realidade. Aí muda o nome, estou falando porque fui repórter. Cansei de entrar em favela e sei como é a real", disse Faustão em tom de revolta. "Comunidade e favela é tudo a mesma porcaria, tem que mudar essas pessoas de lugar. A grande maioria é de gente honesta. Se você vai numa agência de banco na favela, 99% é de gente correta. 1% é que não presta, como em todo o mundo".

Uma das participantes da atração, a mãe de Ícaro Silva comentou o dia em que foi baleada: "Eu estava dormindo, escutei um estampido, e no momento que você leva tiro, não sente dor. Acordei toda banhada de sangue. O Ícaro que pulou o portão, fez a correria. Não sei como ele não ficou com trauma. Ele pedia para os policiais não procurarem quem fez, mas salvassem a mãe dele, que ele só tinha aquela", lembrou Jô Silva. Emocionado, Ícaro comentou: "Não esperava dividir essa história nunca. Não acho que a gente tem que perpetuar histórias de violência".

Mexido com a história do ator, Faustão voltou a desabafar: "Vocês deram um exemplo para um país cheio de corrupção e sacanagem: um exemplo de que fraternidade, solidariedade, amizade para valer é isso. E mostram que quem tem dignidade consegue enfrentar tudo, seja tiro, casa destruída, porque encontra pessoas para ajudar", disse.

Ao fim, o apresentador voltou a comentar a situação de algumas famílias no Brasil: "Infelizmente é a realidade desse país, que um dia vai mudar e oferecer educação, estrutura para todo mundo. Quem trabalha aqui, paga imposto aqui, tem que lutar para melhorar a situação para todo mundo, não para meia dúzia de ladrões".

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário