domingo, 9 de julho de 2017

Record retoma vice-liderança no PNT com melhor resultado dos últimos seis anos

Bianca Rinaldi em “A Escrava Isaura”, um dos destaques de audiência da Record.

Fora do line-up das operadoras de TV por assinatura, em São Paulo e no Distrito Federal, SBT e Record inverteram suas posições no PNT (Painel Nacional de Televisão), dado do principal instituto de aferição dos índices de audiência, que mensura os números em 15 regiões metropolitanas do país. O canal de Edir Macedo retomou a vice-liderança perdida para a emissora de Silvio Santos em meados de 2015 neste primeiro semestre de 2017.

Nos seis primeiros meses deste ano, a Record conquistou seu melhor resultado desde 2011, tanto na média dia (7h à meia-noite) quanto na média 24 horas – 7,1 e 5,4, respectivamente. Os números lhe garantiram a vice-liderança isolada também em São Paulo, considerando o semestre (o SBT ocupou o segundo lugar em junho). Confira abaixo o desempenho da emissora faixa a faixa, no PNT e na capital paulistana.

Nos dados das 15 regiões metropolitanas onde os índices são aferidos, 7,1 pontos para a Record contra 6,3 do SBT na média dia. Considerando as 24 horas, 5,4 a 5,3; na média manhã, 4,4 de média (aqui o canal de Silvio Santos ocupou a vice-liderança); placar de 7,3 e 6,3 na média tarde; e 9,0 a 7,8 na média noite.

Em São Paulo, a Record apontou 7 pontos contra 6,2 do SBT na média dia e 5,4 a 5,3 na média 24 horas (a emissora sai prejudicada na madrugada, quando exibe conteúdo religioso e a concorrente aposta em jornalismo). Na média manhã, 4,7 a 4,2; na média tarde, 6,8 a 6,1; e na média noite, 9,1 a 7,9.

Vale lembrar que a média manhã compreende o período de 7h às 11h59; a média tarde vai de 12h às 17h59; e a média noite abrange a grade de 18h à meia-noite.

por Duh Secco
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário