terça-feira, 21 de novembro de 2017

Bem cotado na Globo, Roberto Kovalick pode substituir Waack e ganhar outro programa em breve

Kovalick no ”SP 2”.

Roberto Kovalick, de 52 anos, está de volta ao Brasil, após anos sendo correspondente no Japão e boa parte da Ásia, nos EUA e em Londres.

De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, Kovalick se tornou nos últimos dias mais um nome cotado para substituir William Waack no “Jornal da Globo”, de onde o âncora oficial está longe há duas semanas.

Mesmo assim, ele, que está em alta, paralelamente à essa possibilidade de ganhar espaço na Globo, recebeu convite da Globonews para estrear um novo programa solo no canal de notícias a partir de 2018. Ainda não se sabe bem o conteúdo e o formato deste programa.

Kovalick, de 52 anos, hoje é o substituto de Carlos Tramontina no “SPTV 2ª edição”, oficialmente conhecido como SP2, e também está na mira das apostas para assumir o “Jornal das 10”, da Globonews, no lugar de Lo Prete, caso ela seja mesmo efetivada no “Jornal da Globo”.

Vale lembrar que a Globo decidiu dar uma geladeira em Waack e o deixará sumido da telinha por alguns meses, mas ao que tudo indica, o seu salário será o mesmo.

Lo Prete e Eraldo Pereira são, portanto, os mais prováveis para ocupar o lugar de Waack por enquanto. Kovalick corre por fora, como um ‘azarão’.

AUDIÊNCIA DO JORNAL CAI SEM WAACK:
Parece que realmente o público está sentindo falta de William Waack. Tanto é que sem ele na bancada do Jornal da Globo, a atração perdeu audiência e já sofreu algumas derrotas para seu principal concorrente: o SBT.

Desde que Lo Prete e Carlos Tramontina começaram a substituir Waack, que é considerado um dos mais competentes e completos jornalistas do Brasil, o público do jornal caiu 14%.

Nas últimas sete edições, o ibope do telejornal caiu o percentual já citado em relação a duas semanas atrás, quando ainda era apresentado por seu titular. De lá para cá, já foram três derrotas para o canal de Silvio Santos.

Entre 8 e 16 de novembro, o telejornal registrou média de 8,5 pontos no Ibope da Grande São Paulo, segundo o Ibope. Há duas semanas, com William ainda na apresentação, durante os dias 19 e 27 de outubro, o “JG” teve média de 9,9 pontos.

Vale dizer que quando o apresentador foi internado com um problema cardíaco, em julho deste ano, o “JG”, com Tramontina, chegou a crescer nos números do Ibope. Ou seja: parece que o público não gostou da ideia de que poderá ficar sem Waack no comando da atração definitivamente.

Um dia após a saída de William do noticiário, o SBT começou a “fazer a festa” e venceu o telejornal por uma pequena diferença: 8,9 x 8,5, na quinta-feira da semana passada.

Nesta semana, o programa, com Carlos Tramontina, foi vice-líder na terça e perdeu para a 19ª exibição do filme “Riquinho” no SBT (9,3 x 8,5), e na quinta, contra a “Praça” e o “The Noite” (9,0 x 7,7).

por João Almeida
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário